Home Futebol PSG: Ex-jogador inglês detona possibilidade de Messi na Premier League

PSG: Ex-jogador inglês detona possibilidade de Messi na Premier League

Danny Mills descartou qualquer chance de sucesso do craque argentino em uma possível transferência para o futebol da Terra da Rainha

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O ex-jogador inglês Danny Mills rejeitou a ideia de que o argentino Lionel Messi, do PSG, teria sucesso caso jogasse na Premier League. Em entrevista sem meias palavras ao britânico talkSPORT, o futebolista aposentado ainda descartou a contratação do camisa 30 por gigantes e disse que ele não cabe nem no chamado “Big Six”.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQeHdUM2VMRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A resposta polêmica surgiu após uma pergunta do jornalista que tentou imaginar o cenário em que a transferência fosse uma realidade. Isso porque ele tem mais um ano de contrato em Paris, onde está desde 2021, e pode acabar partindo para novos desafios ao final da próxima temporada na Europa.

PUBLICIDADE

“Se eu contrataria o Messi para a Premier League agora mesmo? Provavelmente, não. Ao Manchester City, não. Ao Liverpool, não. Ao Tottenham, não. Não acredito que fariam isso. Não acredito que ele está pronto para os ‘seis primeiros’ da Premier League neste momento.”

O que é o Big Six da Premier League?

O Big Six, como o nome já sugere, é formado por seis times da Inglaterra e não necessariamente tem ligação com a tabela da liga doméstica. O apelido, na realidade, fala sobre as grandes potências do futebol no país. Esse grupo é composto por Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham.

Messi quase não foi jogador do PSG

Hoje, a possibilidade de o craque jogar na Terra da Rainha só existe no cenário imaginado pelo ex-jogador e o repórter que o entrevistou. Mas já houve uma chance real disso acontecer recentemente. Antes de fechar com o PSG, o argentino ficou por detalhes de acertar a sua ida para o Manchester City de Pep Guardiola.

E “sossegado” em Paris, Messi encurtou o seu período de férias para antecipar o retorno e participar dos treinos de pré-temporada. Assim como Neymar, que fez o mesmo, ele só era esperado nas instalações do gigante francês na próxima segunda-feira (11) por conta do período extra que tiveram jogando pelas suas seleções.

PUBLICIDADE