PSG: Neymar cresce com Galtier e técnico traz cinco boas novidades do Japão
Fim da estada no Japão garante novidades no time de PSG; Neymar é considerado um dos pontos positivos do técnico Galtier
Reprodução
Chegou ao fim a pré-temporada do PSG nesse começo do ano. A viagem ao Japão foi o passo final das primeiras ações de Galtier, novo técnico do clube francês. De acordo com o portal RMC, a viagem trouxe ao clube boas novidades, em especial 5 situações específicas dentro do elenco e que motivam a torida.
Entre um dos motivos para comemorar foi o envolvimento de Neymar e a boa forma do brasileiro. Bastante especulado para sair e sem a certeza do seu futuro, o bom desempenho do camisa 10 e o desejo público de permanência tem sido bastante elogiado no retorno do clube a Paris.
PSG tem novo esquema e “reforço” interno
Na pré-temporada, além de trazer Neymar de volta, Galtier confirmou um esquema no PSG. Antes dos primeiros jogos, o técnico confirmou que utilizaria uma linha com 3 zagueiros e ela está confirmada. O 3-4-1-2 é o novo esquema, que tem Neymar armando e Messi com Mbappé na frente. Além disso, Sérgio Ramos conseguiu minutos e é considerado reforço.
No meio de campo o treinador encaixou rapidamente o reforço Vitinha. Contratado a peso de ouro, o volante sofria desconfiança quanto a adaptação no PSG. Porém, Galtier logo resolver esse que poderia ser um problema e traz do Japão um novo titular consolidado.
Jovem promessa e decisão no final de semana
Ainda no Japão, Galtier conseguiu mais um motivo para fazer a torcida do PSG sorrir. Zaire-Emery, de apenas 16 anos, e contrato profissional assinado até 2025, estreou e ganhou tempo para mostrar o seu futebol. O jogador deve ser somado ao elenco de Galtier.
No final de semana o PSG encara o Nantes na Supercopa da França, a primeira oportunidade oficial para colocar tudo em prática.

