Home Extracampo Não é Neymar nem Messi ou Mbappé, jornal francês surpreende e aponta jogador indispensável do PSG

Não é Neymar nem Messi ou Mbappé, jornal francês surpreende e aponta jogador indispensável do PSG

Le Parisien ignora os astros brasileiro, argentino e francês e aponta o curinga do Paris Saint-Germain

Por Luciano Ferreira em 27/07/2022 22:01 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Twitter/PSG Oficial

Em plena reformulação, o PSG segue em ritmo acelerado para encontrar um time ideal para superar os desafios no ano. Após os amistosos de pré-temporada no Japão, o conjunto parisiense terá pela frente a decisão da Supercopa da França, diante do Nantes. E enquanto a equipe se prepara para o confronto, o Le Parisien analisou seu desempenho na turnê no país asiático e apontou o jogador que é visto como ‘curinga’ e ‘indispensável’ para os franceses.

De acordo com o veículo, o espanhol Pablo Sarabia, que retorna de empréstimo do Sporting de Portugal, é o jogador “indispensável” para o Paris Saint-Germain.

Sarabia apresentou um ótimo desempenho enquanto esteve no Sporting e chamou atenção de vários clubes. Mas o PSG confirmou seu retorno, após a chegada de Luís Campos e de Christopohe Galtier ao clube. O meia deverá ser titular no próximo domingo (31), na final da Supercopa da França, devido à ausência de Kylian Mbappé, que cumprirá suspensão.

Para o Le Parisien, Sarabia será indispensável para o PSG na temporada, mesmo na condição de reserva se luxo.

Confira o destaque do jornal francês sobre o meia do PSG

Le Parisien destaca que o espanhol vai cumprir muito bem a lacuna que foi deixada pelo argentino Ángel Di María.

“O ex-jogador do Sevilla FC, apresenta um perfil completo: qualificado na frente, bom na distribuição, mas também capaz de fornecer os esforços defensivos necessários”, realçou o jornal.

“Um perfil que o tornaria um curinga ideal para o trio ofensivo. Um canivete suíço que pode reequilibrar a equipe se necessário, especialmente porque ele mostrou sua adaptabilidade tática neste novo sistema criado por Christophe Galtier, em 3-4-1-2, onde ele tem sido capaz de evoluir como um número 10 marcador, enquanto ele é tradicionalmente um ala-direito”, prosseguiu.

O jogador, portanto, destaca que vive seu melhor momento: “No momento, sinto que estou no melhor período da minha carreira, com muita confiança”, disse. “O mais importante para uma equipe é ter 15, 16, 17 jogadores prontos para jogar, no mesmo nível, porque há muitos jogos. Todos serão necessários, então estarei pronto para isso. (…) Acho que posso trazer coisas, trabalho, entusiasmo, gols, assistências”, afirmou o jogador do PSG.

Além disso, enfatizou a nova metodologia de trabalho que está sendo implantado no Paris Saint-Germain, sob a supervisão do diretor Luís Campos.  

“Acho que em qualquer trabalho, disciplina e regras são importantes. Isso é necessário para uma boa convivência e para formar um bom grupo“, completou.

Exit mobile version