O PSG tinha como alvo no mercado da bola o italiano Gianluca Scamacca, que seria contratado para ser um dos reservas imediatos de Neymar, Kylian Mbappé e Lionel Messi no setor de ataque. No entanto, o jogador fechou por cinco anos com o West Ham, da Premier League, onde chega para ser titular.
O diretor do PSG, Luis Campos, tinha Scamacca na lista de possíveis reforços. O West Ham contratou o atacante por 36 milhões de euros, com opção de mais seis milhões em variáveis, além de uma porcentagem de 10% em uma revenda futura. Ele se destacou no Sassuolo no último Campeonato Italiano e gerou interesse de alguns clubes pela Europa.
Apesar de cogitar contratar o atacante, o PSG não queria gastar tanto em um atleta que chegaria para ser reserva. Por conta disso, fechou com Hugo Ekitike por empréstimo.
“Estou muito empolgado por me juntar ao West Ham. Estou esperando por esse momento há muito tempo e é um sonho jogar na Premier League. Acho que o West Ham é o time perfeito para mim. Eles mostraram que realmente me queriam e quando falei com o gerente nos entendemos imediatamente”, disse Scamacca ao site oficial do West Ham.
O PSG vem se reforçando bem no mercado de transferências. Até esse momento, o clube de Paris anunciou três contratações: Vitinha, Ekitike e o lateral Nordi Mukiele, ex-RB Leipzig. Agora, o objetivo é fechar com o meio-campista português Renato Sanches, do Lille.
Christophe Galtier, o novo treinador do PSG, chegou realizando algumas mudanças na equipe. Ele bancou a permanência de Neymar e vem elogiando o brasileiro com frequência.
“Neymar está feliz. Ele tem trabalhado bem desde o início da pré-temporada. Ele está em boa forma. Depois, o que vai acontecer em um futuro próximo na janela de transferências, eu não sei. Eu não tive essa conversa individual com Ney sobre esse aspecto. Mas ele não parece preocupado com o que dizem sobre ele. Ele está muito feliz nos treinos”, afirmou o treinador.
David Moyes, técnico do West Ham, enalteceu o jogador que era pretendido pelo PSG: “Estamos procurando fortalecer nossas opções de ataque há algum tempo, por isso estamos muito satisfeitos por ter trazido Gianluca. Ele vem com grandes credenciais e estamos ansiosos para trabalhar com ele. Ele é um jovem centroavante que tem um futuro muito brilhante pela frente”, ressaltou.

