Home Futebol PSG pode perder estrela para o Arsenal a pedido de Edu Gaspar

PSG pode perder estrela para o Arsenal a pedido de Edu Gaspar

Ex-Corinthians chegou a ter jogador do PSG oferecido e não descarta a possibilidade do atacante chegar ao Arsenal na próxima temporada

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Edu Gaspar comentou publicamente sobre o quão exigente a diretoria do Arsenal tem sido para conseguir contratar nesta janela de transferências. Buscando reformular a equipe e voltar a colocar o clube londrino entre os principais do futebol mundial, o brasileiro tem um alvo do PSG em mente que, segundo o jornalista Fabrizio Romano, é o Mauro Icardi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a contratação de Gabriel Jesus, chegando do Manchester City, o Arsenal quer contar agora com o atleta do PSG para a próxima temporada. E Icardi teve uma boa carreira tanto no PSG quanto na Inter de Milão, clube onde estava antes de chegar à França. Mesmo sem uma grande consistência e com algumas polêmicas fora de campo, o jogador argentino pode receber uma proposta em breve e se mudar para a Inglaterra.

Para Fabrizio Romado, o Arsenal já rejeitou a possibilidade de contar com Mauro Icardi anteriormente, e com isso preferiu Gabriel Jesus ao invés do atual PSG. Mas ainda não descartou a possibilidade da chegada do atacante de 29 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Arsenal teve muitas oportunidades que recusou, mas isso acontece em todos os principais clubes todos os dias”, explicou Romano. “Por exemplo, Mauro Icardi, do PSG, foi uma opção oferecida ao clube nos últimos meses e foi decidido não prosseguir porque procuravam um atacante diferente, Edu sempre teve Gabriel Jesus em mente como prioridade. Às vezes a recusa é por razões técnicas, outras vezes por razões econômicas”, afirmou. Mas, segundo o jornal ‘L’Équipe’, a intenção de Edu Gaspar em contar com o atacante ainda não está descartada.

De volta da pré-temporada no Japão, o PSG agora busca acertar a equipe do treinador Christophe Galtier para, quem sabe, voltar a disputar a Champions League em alto nível e retornar a uma final da competição, na próxima temporada.

Better Collective