Torcedores do PSG perdem a paciência com Neymar após mais uma lesão e indicam substituto
Astro brasileiro se contunde às vésperas de amistoso e torcedores pedem ao Paris Saint-Germain para se livrar do camisa 10
Divulgação / Twitter/Neymar Jr Site
Segundo o jornal “L’Equipe”, Neymar se machucou em treino preparatório de pré-temporada do PSG, visando jogo diante do Quevilly, no Camp des Loges, nesta sexta-feira (15). Mediante a esse cenário, a torcida parisiense se revoltou com o brasileiro. Além disso, pede ao clube para dispensar o camisa 10 e contratar o Robert Lewandowski ou Cristiano Ronaldo como substituto. A contusão do craque não é grave.
Os torcedores também exigem ao Paris Saint-Germain para descontar do salário do brasileiro o tempo que o atacante passa no departamento médico. “Em vez disso, deve ser tocado na carteira, deve ser destituído do seu salário por todos os jogos que joga na enfermaria, ou no banco”, escreveu um torcedor, em resposta à informação do L’Equipe.
A segunda opção seria o clube se livrar logo do craque da seleção brasileira. E ainda destaca que Lewandowski ou CR7 poderiam substituir Neymar no Paris Saint-Germain “Temos de nos livrar dele, e recrutar, um Levandowsky, ou um Ronaldo, eles vão trazer mais ao clube…”, prosseguiu.
“Ele deve ser pago pela partida disputada… no ano passado apenas 28 jogos em todas as competições”, disse outro torcedor do PSG.
Lesão de Neymar no PSG
Ainda de acordo com o L’Equipe, o craque brasileiro sentiu dores no quadril durante treinamento, mas que não é nada grave. “Com isso, a equipe parisiense não vai alinhar nesta sexta-feira para a primeira partida de preparação da equipe contra o QRM (L2), no Camp des Loges. Por outro lado, Neymar deve viajar para o Japão no sábado para uma turnê de verão de dez dias pelo clube da capital”, informou o jornal.
Neymar vem buscando recuperar seu prestígio no PSG após a chegada do novo técnico Christophe Galtier. Especialmente após o presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, mostrar-se disposto a negociar o brasileiro na sequência da renovação de Kylian Mbappé com o clube até 2025.
No entanto, Galtier conta com o brasileiro para a temporada que se inicia e espera ter a melhor versão do jogador nos desafios que tem pela frente. “Qual treinador não gostaria de ter um jogador como ele em sua equipe? Tenho uma ideia muito precisa do que vou esperar do Neymar. Eu vou encontrá-lo, ouvir, mas eu quero que ele fique conosco”, disse o treinador ao jornal francês RMC Sport.
“São jogadores que querem vencer, se divertir’”, destacou o novo técnico do Paris Saint-Germain sobre a permanência de Neymar, Messi e Mbappé, no Parque dos Príncipes. O posicionamento contraria palavras do presidente do conjunto parisiense, que revelou que só ficarão no time os jogadores que mostrarem comprometimento, e não mais pelo ‘estrelismo’.
Galtier sai em defesa de Neymar e fica ‘pistola’ com pergunta do L’Equipe
Durante entrevista do L’Equipe, um repórter fez uma pergunta a Galtier sobre as indisciplinas do brasileiro, mas o técnico não gostou nem um pouco e ficou extremamente irritado. “Mas, diariamente, é realmente possível não se comprometer? Se amanhã, Neymar chegar atrasado para treinar…”, perguntou o repórter, apontando a necessidade de o treinador intervir em algumas ocasiões nas atitudes dos jogadores no vestiário do PSG.
“Mas por que Ney?”, cortou Galtier. “Mas acontece em todos os vestiários”, disse, justificando os atrasos de Neymar na temporada passada.

