Ainda em uma janela de transferência cheia de polêmicas e novelas, o PSG finalizou a viagem de pré-temporada no Japão onde o novo técnico Christophe Galtier pode realizar diversos testes no elenco e viu Neymar ser um dos destaques do clube, por seu empenho.
Nas 3 vitórias durante a tour, o Paris Saint Germain viu o público lotar as arquibancadas para acompanhar de perto craques como Neymar, Messi e Mbappé. Assim, o balanço da viagem foi positivo, levando o time parisiense faturar alto.
Com estádios lotados, o PSG ganhou uma receita significativa com bilheteria e venda de produtos. Isso porque, além dos jogos contra o Kawasaki Frontale, Urawa Red Diamonds e Gamba Osaka, o time parisiense também realizou treinos com público onde a casa esteve cheia.
Apenas no jogo de abertura, 64.222 pessoas compareceram ao Estádio Nacional de Tóquio, marcando o recorde local da arena.
Ainda sob o efeito Neymar e Messi, muito queridos no Japão, o número de espectadores nas partidas foi impressionantes. 60 mil pessoas estiveram no Estádio Saitama para o segundo jogo e 38.251 no Estádio Panasonic, em Osaka.
Além disso, o clube teve multidões que acompanharam o PSG nos treinos. Foram 13 mil pessoas presentes na sessão realizada pelo elenco de Galtier no Estádio Chichibu Rugby e 17.916 no Panasonic.
PSG: sucesso de vendas
O Japão é reconhecido por sempre gostar de jogadores brasileiros e ter uma alta receptividade com os ídolos estrangeiros. E isso se mostrou, claramente, na venda de produtos. Isso porque, segundo o portal ‘mkt esportivo’, foram 100 mil vendidos em apenas três dias de pré-temporada nas lojas do PSG instaladas ao lado de fora dos estádios onde as partidas foram disputadas.
Os torcedores japoneses esgotaram as peças disponibilizadas na viagem de pré-temporada do PSG, mostrando a força que o elenco repleto de estrelas tem perante aos fãs.
Com a renovação de Mbappé com a equipe, a chegada de Messi e o fato do brasileiro Neymar ser muito querido no país oriental, a venda de artefatos do clube parisiense disparou.
Ainda, o Paris Saint Germain vai inaugurar a PSG Academy, em Tóquio, no próximo ano.
A intenção é aumentar o desenvolvimento internacional da equipe, permitindo que jovens japoneses estimulem a paixão pelo futebol e mantenham vivas as memórias da pré-temporada realizada pela equipe parisiense.

