Home Futebol PSG: Vinícius Júnior pode atrapalhar chegada de Neymar ao Real Madrid

PSG: Vinícius Júnior pode atrapalhar chegada de Neymar ao Real Madrid

Clube de Paris busca novo time para Neymar, mas franceses devem ter bastante dificuldade

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A possível saída de Neymar do PSG segue rodando os principais jornais da Europa neste começo de semana. Alguns clubes são apontados como possíveis destinos do brasileiro, como o Barcelona, Chelsea e Real Madrid. Este último tem alguns obstáculos para que o camisa 10 da seleção seja contratado.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Don Diario, existem três razões para que o Real Madrid tenha rechaçado a contratação de Neymar para a próxima janela. Uma delas seria a renovação de Vinicius Júnior e sua boa fase no clube.

“A primeira razão convincente para o Real Madrid não contratar Neymar é Vinícius. O jogador brasileiro da equipe merengue acaba de fazer uma excelente temporada e a chegada do atacante do PSG ao Santiago Bernabéu iria travar a sua progressão nas suas faixas, uma vez que jogam na mesma posição”, escreveu a publicação espanhola.

PUBLICIDADE

“Vinícius conquistou a indiscutível posição de titular no Real Madrid e Neymar não aceitaria o papel de substituto. Hoje, Florentino Pérez e Carlo Ancelotti preferem apostar em Vinícius por ser um jovem jogador que pode fazer história no Real Madrid e no futebol”, completa.

As outras razões que afastam o camisa 10 seriam o alto salário e a irregularidade de Neymar. O jornal aponta que o craque da seleção tem perdido muitos jogos por causa das seguidas lesões e ausências por outra natureza.

“O Real Madrid procura jogadores comprometidos com o clube e Neymar não se encaixa nesse perfil de jogador. Além disso, seu desempenho diminuiu. Ele ainda é um dos melhores em sua posição, mas está longe do Neymar que brilhou no FC Barcelona há alguns anos. O clube branco pensa que pode recuperar a sua melhor versão mas tem jogadores semelhantes, mais jovens e com mais projeção”, diz.

Neymar segue de férias

Apesar dos rumores, o brasileiro do PSG segue no Brasil curtindo suas férias. Nem ele, nem mesmo seus representantes vieram a público comentar sobre as especulações em torno do seu futuro.

PUBLICIDADE