Home Futebol PSV confirma a contratação de atacante do Atlético-MG

PSV confirma a contratação de atacante do Atlético-MG

Grupo City adquiriu Savinho do Atlético e irá repassar o jovem atacante a um clube da Holanda

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

No último dia 30, o Atlético oficializou a venda de Savinho ao Grupo City. O negócio rendeu ao Galo 6,5 milhões de euros, com possibilidade de receber mais 6 milhões em bonificações. O destino da atacante somente agora foi confirmado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora ex-jogador do Atlético, Savinho vai reforçar o PSV, da Holanda. Ao que tudo indica, a jovem será emprestado para ganhar experiência na Europa. A confirmação veio através do diretor do clube holandês, John de Jong. “Esperamos vê-lo em Eindhoven na próxima temporada”, disse.

O último jogo de Savinho, pelo Atlético, foi na vitória sobre o Fortaleza por 3 a 2, pelo Brasileirão. Na época, o garoto não conteve as lágrimas após a partida. Apontado como grande joia da base do Galo nos últimos anos, sofreu com uma forte concorrência com jogadores de hierarquia. Com isso, teve pouco espaço com Sampaoli, Cuca e Mohamed.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, torcedores do Galo lamentaram a venda, até mesmo pelos valores divulgados. Para muitos, Savinho deixou o clube ‘de graça’.

Atlético joga hoje

O Atlético encara o São Paulo, neste domingo, às 18h, no Mineirão. Em quarto lugar com 27 pontos, o Galo pode terminar o final de semana na liderança do Brasileirão. Para isso, precisa fazer o dever de casa e torcer por um tropeço do Palmeiras.

PUBLICIDADE

A escalação do Atlético pode ter mudanças, como já havia adiantado Turco Mohamed. Após a classificação na Libertadores, diante do Emelec, o comandante argentino levantou a possibiliade de poupar alguns jogadores pensando no Flamengo, adversário da próxima quarta-feira, valendo uma vaga na fase seguinte da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Na última atividade, Ademir foi a novidade. Recuperado da Covid-19, o atacante trabalhou com os demais companheiros e pode reforçar a equipe diante dos paulistas. Jair, que fraturou dois ossos da mão esquerda, treina com uma proteção no local e também pode ser uma surpresa.

Depois de cumprir suspensão, na Libertadores, Allan está de volta e possivelmente será escalado para recuperar o ritmo. Assim como Matías Zaracho, recuperado de lesão. Por outro lado, Keno ainda segue fora tratando de um problema na coxa. Há uma expectativa que ele possa ser convocado para o Rio.

O provável Atlético para pegar o São Paulo tem: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Allan e Otávio; Nacho, Zaracho (Rubens) e Vargas; Hulk.

Better Collective