Home Mercado da Bola Quanto a saída de Pochettino custou ao PSG?

Quanto a saída de Pochettino custou ao PSG?

PSG desembolsou uma quantia de 10 milhões de euros para se desligar de Pochettino 

Carlos Eduardo Bertin
Jornalista, Publicitário e Mestre em Comunicação Social. Editor do site Torcedores. Escreve sobre Futebol, Cultura, Economia, Finanças, Saúde e Educação, com passagem por agências de comunicação e veículos jornalísticos. Além disso, tem experiência em edição de conteúdo jornalístico, Educomunicação, elaboração e apresentação de artigos acadêmicos e avaliação de artigos para revista acadêmica (Iniciacom). Perfil do Twitter: https://twitter.com/Cadu_Bertin

Depois de inúmeros rumores, o PSG comunicou, nesta terça-feira (5), a demissão do técnico Mauricio Pochettino. Além disso, o clube parisiense já anunciou e apresentou o novo técnico da equipe: Christophe Galtier. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para rescindir o contrato com o treinador argentino, o Paris Saint-Germain precisou chegar a um acordo envolvendo quase 15 milhões de euros, correspondente aos valores do seu compromisso que se encerraria em 2023, segundo informações do L’ Equipe

Pochettino foi apresentado ao PSG em janeiro de 2021, logo após o clube demitir o hoje técnico do Chelsea Thomas Tuchel. Ele chegou ao clube com a missão de conquistar a UEFA Champions League, objeto de desejo do Paris. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, venceu apenas a Ligue 1 e os inexpressivos torneios da Copa da França e da Supercopa Francesa. 

Além dos poucos títulos, Pochettino foi duramente criticado, sobretudo depois da eliminação nas oitavas de final da Champions, pelo futebol apresentado pelo time, mesmo contando com jogadores como Messi, Neymar, Mbappé, entre outros. 

Galtier assume PSG e diz que conta com Neymar 

Christophe Galtier foi apresentado hoje pela manhã no Paris Saint-Germain. Em sua apresentação, o técnico diz que deseja contar com o brasileiro Neymar, alvo de críticas de parte da torcida e de especulações dos jornais franceses. 

PUBLICIDADE

Durante a coletiva, o novo comandante do PSG declarou: “quero que Neymar continue aqui com a gente. Ele é um craque e qualquer treinador do mundo quer contar com um jogador como ele”. 

PUBLICIDADE

Além disso, ele afirmou que tem planos para montar a equipe com o brasileiro. “Já tenho ideias bem claras do meu plano para ele aqui no PSG”, destacou. 

O novo treinador do PSG tem 55 anos e dirigia o Nice, da França. Pelo ex-clube, Galtier venceu a Ligue 1 de 2020-201 e levou o time para a última edição da Champions League. Ele assinou por duas temporadas e segue em Paris até 2024. 

Better Collective