Desde que Rogério Ceni se aposentou como jogador, em 2015, o São Paulo tem sofrido para achar um goleiro que passe segurança e seja unanimidade entre a torcida.
De lá pra cá, o Tricolor teve Sidão, Denis, Jean, Volpi, entre outros. Agora, o goleiro da vez é Jandrei, que também é muitas vezes contestado. Mesmo assim, se firmou como titular da equipe, sendo importante, por exemplo, na classificação diante do Palmeiras na Copa do Brasil.
Porém, Jandrei sofreu uma fratura e deverá desfalcar o time por um tempo. Deverá ficar fora, por exemplo, de partidas decisivas da Copa do Brasil e Sul-Americana.
O São Paulo corre para contratar um outro goleiro e o nome da vez é Felipe Alves, que pertence ao Fortaleza. Atualmente, com 34 anos, está emprestado ao Juventude, mas é reserva.
Quem é Felipe Alves
Felipe Alves é um grande seguidor do “Dinizismo”. Foi com o técnico Fernando Diniz que ele teve mais destaque na carreira. O goleiro começou no Paulista de Jundiaí, em 2006. Ficou no clube até 2011, quando foi para o Vitória. Não conseguiu jogar e acabou vendido para o Atlético Sorocaba, no ano seguinte.
E foi a partir daí que começa a sua relação com o atual treinador do Fluminense. O então técnico do Atlético Sorocaba era Fernando Diniz. Depois, Diniz vai para o Audax e leva o goleiro com ele. Foi no Audax que Felipe Alves teve mais destaque.
Jogando o Paulistão, o goleiro canhoto ficou conhecido muito por sua habilidade de jogar com os pés. Inclusive, na edição de 2015, em uma partida contra o Ituano, o goleiro deu um chapéu no atacante adversário na pequena área.
Depois, Fernando Diniz foi para o Guaratinguetá, Paraná, Oeste e Athletico. Em todas essas equipes, levou Felipe Alves para lá. O goleiro tem muita capacidade de jogar com os pés, característica que agrada ao Diniz.
Depois do Athletico, começa a relação de Felipe Alves com Rogério Ceni. O goleiro foi contratado pelo Fortaleza a pedido de Ceni. No Fortaleza, o goleiro venceu a Copa do Nordeste e três vezes o Campeonato Cearense.
Por fim, nesse ano, o goleiro perdeu espaço e foi emprestado ao Juventude, mas não conseguiu se firmar como titular.
Felipe Alves é conhecido como “Homem de Gelo”, pela sua frieza em jogar com os pés. Também é um goleiro conhecido por defender pênaltis, o que pode ser importante em torneios de mata-mata.

