O Cruzeiro vive um mercado agitado na janela de meio do ano em entradas e saídas. Ao passo em que anuncia a contratação do meia Chay, do Botafogo, o clube recebeu também uma oferta oficial da Sampdoria pelo goleiro Rafael Cabral, que agora tem nas mãos a decisão se deixa ou permanece na Raposa para a sequência da temporada.
Rafael tem vínculo com o Cruzeiro até o fim de 2024, mas o time italiano estaria disposto a pagar a multa contratual para ter o jogador já no início da temporada europeia, que tem previsão de começo para o próximo mês.
Diante dessa situação, a decisão de permanecer ou não na Raposa está nas mãos do goleiro. O clube, por sua vez, contaria com a vontade do jogador de seguir com o projeto apresentado pela SAF.
A informação partiu do setorista do Cruzeiro, Samuel Venâncio. De acordo com a apuração do jornalista, Rafael está feliz e adaptado no time mineiro e há a possibilidade real dele recusar a proposta de retornar a Europa.
AS PRIMEIRAS DO DIA • Rafael Cabral vai ficar no Cruzeiro? Mais detalhes sobre a situação do jogador que tá sendo algo de muita gente no mercado; meia Chay já treinou com o elenco; uruguaio fora de combate na Toca >>> https://t.co/uWjRIURhEw pic.twitter.com/kPyc0erX7t
— Samuel Venâncio™ (@samuelvenancio) July 27, 2022
Atual titular da meta da Raposa, Rafael Cabral foi contratado no início do ano para substituir o ídolo Fábio. Com atuações de alto nível, o arqueiro se firmou na posição e é peça fundamental do time mineiro. Foi titular em todos os jogos da Série B do Brasileirão até aqui (20) e sofreu apenas 10 gols. Ao todo, já disputou 37 jogos com a camisa celeste.

