A Premier League aplicará um novo método com o objetivo de agilizar as partidas e reduzir o tempo de jogo parado nos confrontos da próxima temporada da competição. Segundo o Daily Mail desta segunda-feira (18), o campeonato usará o sistema multi-ball.
Neste mecanismo, dez bolas serão utilizadas em cada partida. Uma delas será usada no jogo, uma estará com o quarto árbitro, enquanto as oito restantes estarão distribuídas (em cones) em pontos específicos do campo: duas atrás de cada um dos gols e duas em cada uma das laterais do campo.
Conforme revela o jornal, as bolas atrás do gol deverão estar posicionadas de forma que interfiram no sistema Hawk-Eye, tecnologia que auxilia o árbitro na tomada de decisões pelo VAR.
O Daily Mail também destaca que todos os clubes da Premier League foram instruídos a disponibilizar no mínimo oito assistentes em suas partidas. De acordo com o jornal, esses assistentes devem entregar a bola com a mesma agilidade para os dois times em campo, bem como fazer contato visual com os jogadores antes de lançar a bola para eles.
Premier League começa no dia 5 de agosto
A temporada 2022-2023 da Premier League terá início no dia 5 de agosto (uma sexta-feira), com o duelo entre Crystal Palace e Arsenal, no Selhurst Park, em Londres.
Já o campeão da última edição, o Manchester City de Pep Guardiola, enfrenta o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, no dia 7 (domingo).
Nesta temporada, o City busca manter, mais uma vez, a hegemonia na competição. Nas últimas cinco edições, a equipe de Guardiola levantou a taça por quatro vezes (2018, 2019, 2021, 2022).
Em 2020, o campeão da Premier League foi o Liverpool, do técnico Jurgen Klopp.

