O Tottenham anunciou nesta semana a contratação do lateral-direito Djed Spence. No entanto, o jogador que custou 15 milhões de euros não foi um pedido do técnico Antonio Conte, como ele mesmo revelou em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (21).
Segundo o treinador italiano, Spence é uma aposta do clube. “Eu disse, ok, ok, é um jovem jogador, mas pode ser importante para nós”, declarou Conte.
Além disso, Conte destacou que os dirigentes do Tottenham foram muito claros com ele sobre o atleta. Mesmo não sendo um pedido do técnico, ele se mostrou satisfeito com o novo reforço.
O jogador, agora, disputará a posição com o brasileiro Emerson Royal.
Aposta do Tottenham foi fundamental na campanha do Nottingham Forest
Spence foi emprestado pelo Middlesbrough ao Nottingham Forest para a temporada 2021-2022. Pelo clube, ele atuou em 50 jogos, fez três gols e deu cinco assistências, sendo uma das peças fundamentais para o acesso da equipe à Premier League.
De acordo com o Olocip (sistema de Inteligência Artificial), ele foi o atleta que apresentou o quarto melhor rendimento do Nottingham Forest na temporada.
Demais contratações dos Spurs para a temporada
Além de Spence, o Tottenham fez outras contratações para se reforçar para a próxima temporada, visando a Premier League e a UEFA Champions League. Uma delas é a do brasileiro Richarlison, negociado por 68 milhões de euros.
Os outros jogadores que se juntaram ao clube nesta janela de transferência são: os meias Bissouma e Perisic, o zagueiro Lenglet e o goleiro Frase Foster.
O próximo compromisso dos Spurs é no próximo sábado (23), contra os Rangers, em amistoso que integra a agenda de pré-temporada do clube. A partida será realizada no Ibrox Stadium, em Glasgow, na Escócia.

