Home Novidades Com marca valorizada, Liverpool deve avaliar patrocinadores para a camisa

Com marca valorizada, Liverpool deve avaliar patrocinadores para a camisa

Valorização dos Reds no mercado deve contribuir para contratos mais lucrativos com patrocinadores

Carlos Eduardo Bertin
Jornalista, Publicitário e Mestre em Comunicação Social. Editor do site Torcedores. Escreve sobre Futebol, Cultura, Economia, Finanças, Saúde e Educação, com passagem por agências de comunicação e veículos jornalísticos. Além disso, tem experiência em edição de conteúdo jornalístico, Educomunicação, elaboração e apresentação de artigos acadêmicos e avaliação de artigos para revista acadêmica (Iniciacom). Perfil do Twitter: https://twitter.com/Cadu_Bertin

A diretoria do Liverpool deve começar a pensar sobre os patrocínios de sua camiseta para o próximo ano. Desde 2010, a Standard Chartered é o patrocinador master do manto do clube inglês. Com o contrato se encerrando em 2023, a empresa buscará estender a parceria para as temporadas seguintes. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal Liverpool Echo, o atual patrocinador dos Reds investe um total de 40 milhões de libras por ano. 

No entanto, para renovar o acordo, a empresa da área financeira precisará aumentar os valores em sua próxima proposta, uma vez que a marca do clube se expandiu nos últimos anos, graças à brilhante figura de Jurgen Klopp, conforme pontua o veículo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Patrocínio das mangas da camisa do Liverpool

Além do espaço principal da camisa, o Liverpool terá que renovar ou encontrar um novo parceiro para estampar as mangas. Atualmente, a Expedia é a marca que preenche o local. 

De acordo com o Liverpool Echo, a companhia injeta uma quantia de 10 milhões de euros para aparecer no uniforme dos Reds. Contudo, o contrato foi estabelecido em 2020 e, de lá para cá, os times de futebol têm expandido seus valores comerciais, como enfatiza o periódico. 

Um exemplo disso é o Manchester United, que fechou uma  parceria de 20 milhões de libras com a empresa de tecnologia TI DXC Technology para expor a marca na manga da camiseta. 

PUBLICIDADE

Considerando a ampliação da sua marca, o Liverpool pode dobrar a quantia para prolongar o contrato ou mesmo fechar com um outro parceiro. 

PUBLICIDADE

Para isso, porém, o jornal destaca que a decisão sobre os patrocinadores pode ser tomada apenas em 2023, quando os acordos estiverem próximos do encerramento. 

Better Collective