Home Extracampo ABC-RN: jogadores são punidos com seis jogos de suspensão; saiba quem são

ABC-RN: jogadores são punidos com seis jogos de suspensão; saiba quem são

O alvinegro terá problemas para escalar um time competitivo após essas punições

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

A confusão no jogo contra o Atlético-CE custou caro para a equipe do ABC-RN

O dia era sábado 21 de maio de 2022. O ABC-RN tinha uma partida difícil fora de casa contra o Atlético-CE pela sétima rodada da competição. Contudo o jogo poderia servir para o alvinegro uma oportunidade de estar entre o grupo classificatório para a próxima fase da Série C. Sim. O ABC venceu o jogo com um gol de Gustavo França.

PUBLICIDADE

A princípio a data de 21 de maio representava um dia de comemoração. No entanto, uma confusão durante o jogo resultou em alguns problemas para o ABC. Isso porque ao final do jogo houve uma confusão generalizada. Este fato foi relatado pelo árbitro de jogo. Segundo a súmula da partida Felipinho e Alyson foram expulsos por participarem desta confusão. Assim, ambos os jogadores foram suspensos, mas a punição foi além.

Punidos pelo STJD Felipinho e Alyson não poderão ser escalados pelo o ABC-RN por um bom tempo

Como já dito Felipinho e Alyson foram punidos pela expulsão. Mas a confusão gerada foi além de uma suspensão simples no próximo jogo. Por se tratar de tentativa de agressão os jogadores foram denunciados e julgados pela justiça esportiva. Nesse sentido, a decisão do STJD foi de suspender ambos os jogadores por seis jogos. Ou seja, o ABC poderá utilizar os atletas apenas para a última rodada da primeira fase da Série C.

PUBLICIDADE

Com as suspensões o ABC-RN terá problemas com a lateral esquerda

Tanto Alyson como Felipinho são jogadores da mesma punição. Assim, para um clube como o ABC-RN que possui um elenco reduzido, a falta destes dois laterais será sentida. A princípio Fernando Marchiori improvisará na posição o zagueiro Patrick na posição, pelo menos na próxima rodada da Série C contra o Aparecidense. Muito se comenta que a diretoria do alvinegro poderá ir ao mercado em busca de um lateral para suprir a necessidade. Segundo o diretor de futebol do ABC Gustavo Cartaxo comentou a falta dos atletas:

“Se realmente tiver que cumprir a suspensão, a gente vai ter que pensar, repensar, conversar com Marchiori porque nós não temos um elenco tão grande, então não tem como a gente trabalhar em cima de tanta improvisação. A gente já vai pra esse jogo em Aparecida com muitos desfalques. “

O ABC vai tentar recorrer da decisão

O setor jurídico do alvinegro de Natal já manifestou o seu desejo de solicitar recorrer da decisão. A esperança daqueles que cuidam da parte jurídica do clube é de reduzir a pena para a metade daquilo que foi estabelecido. No entanto, caso não exista uma revogação da punição, os jogadores deverão cumprir aquilo que foi determinado. Sobre esse tema Gustavo Cartaxo também se manifestou:

“A gente lamenta essa pena muito alta. A gente acompanhou o jogo e não existiu a agressão por parte do Felipinho, de forma nenhuma. A de Alyson, sim, todo mundo viu. Mas o jurídico do clube vai tentar reduzir essa pena. Temos efeitos suspensivos. Tem a questão de pagar 50% da pena.”

PUBLICIDADE