Home Mercado da Bola Fortaleza: Yago Pikachu pode trocar o clube pelo futebol japonês

Fortaleza: Yago Pikachu pode trocar o clube pelo futebol japonês

Jogador poderá deixar o tricolor para jogar no futebol asiático

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Segundo o jornalista Nicola, Yago Pikachu poderá deixar o Fortaleza rumo ao futebol japonês. A princípio investidores do clube japonês estariam tão dispostos a levar o atleta que pagariam sua multa rescisória. Dessa forma, o Fortaleza nada poderia fazer para segurar o jogador que é um dos maiores destaques do elenco.

PUBLICIDADE

Shimizu S-Pulse seria o destino de Pikachu

A notícia dada pelo jornalista Jorge Nicole informa que o possível destino do lateral/ala ofensivo seria o Shimizu S-Pulse. Um dos clubes mais novos do Japão, mas que possui títulos como a Recopa Asiática do ano 2000. Atualmente o time que disputa a primeira divisão nacional é treinado pelo brasileiro Zé Ricardo. O treinador teve seu último trabalho no Brasil treinado o Vasco da Gama.

A multa rescisória do jogador do Fortaleza

Aparentemente a multa para tirar Yago Pikachu do Fortaleza gira em torno de R$ 5,3 milhões. Um valor considerável para as finanças do Tricolor do Pici. Por isso, mesmo com a perda técnica da equipe a saída do atleta trará ganhos financeiros para um time que precisa se reforçar.

PUBLICIDADE

As informações também afirmam que a Yago Pikachu foi prometido um salário dobrado. Ou seja, que teria um ganho salarial de 100% em relação ao que ele ganha atualmente no Fortaleza. Desse modo, a saída do jogador é muito provável. Mas nada ainda está oficializado.

Yago Pikachu tem sido fundamental a equipe

Titular absoluto no time de Vojvoda, o jogador tem construído uma bonita história do Fortaleza. Principalmente por participar do elenco que levou o clube a Libertadores da América. Depois de ter feito ótimas temporadas por Paysandu e Vasco da Gama, o atleta chegou ao tricolor cearense em 2021. Na sua temporada de estreia marcou 12 gols. Até agora neste ano Pikachu marcou 17 vezes em 41 partidas. Ou seja, os números são incríveis se comparado que Yago não é atacante.

Torcedores do Fortaleza se manifestam com possível saída do jogador

Decerto, que os torcedores do Tricolor do Pici não gostam tanto da ideia de perder Pikachu. Sobretudo, pelo fato do Fortaleza está brigando contra o rebaixamento no Brasileirão Série A. Por isso, nas redes sociais vários torcedores fizeram campanha para que Pikachu continue no Leão. A hastag #FicaPikachu foi utilizada pelos aficionados do Fortaleza. Com toda certeza as cenas dos próximos capítulos sobre a continuidade ou não do jogador serão dramáticas ao torcedor tricolor.