O Remo e Paysandu terminou em empate
O principal clássico do Pará terminou em empate. Remo e Paysandu empataram neste domingo (4). A partida foi pela Série C e não faltou emoção. O placar de 2×2 demonstrou o jogo cheio de possibilidades ocorrido no Estádio Baenão. No entanto, os remistas saíram da partida com a ideia de que poderia ter alcançado um resultado melhor. Isso porque o Remo vencia a partida até 18 minutos do segundo tempo, quando em um chute que não parecia levar perigo a falha do goleiro Vinícius acabou entrando. O chute foi do jogador Robinho que mais parecia um cruzamento. Mas Vinícius tentou agarrar a bola e, por não conseguir encaixar, o gol acabou ocorrendo.
Vinícius, goleiro do Remo, foi cortar o cruzamento e… gol do Paysandu! pic.twitter.com/M0vYzj6MhG
— Goleada Info (@goleada_info) July 3, 2022
A falha do goleiro do Remo gerou críticas
Muito se comenta que a profissão de goleiro é muito ingrata. Isso porque qualquer falha geralmente se converte em gol. Assim, críticas vão sempre cerca a história de goleiros. Imagine, então, falhar em um clássico. Nesse sentido, a falha de Vinícius gerou muitas críticas. Durante a partida torcedores do Remo criticaram o atleta, o mesmo aconteceu no ambiente das redes sociais. No entanto, também houveram torcedores que apoiaram o goleiro que é visto por muitos como um líder do elenco.
O elenco e comissão técnica do Remo apoiou Vinícius
Embora Vinícius tenha sido cercado por críticas, estas mensagens não foram únicas. Houveram também palavras de apoio, sobretudo do elenco e comissão técnica do Remo. Portanto, pelo menos publicamente, Vinícius continua tendo a confiança daqueles que fazem o Leão do Pará.
Um dos primeiros apoios públicos foi do também goleiro do Remo Zé Carlos. O goleiro que hoje é reserva de Vinícius postou em sua rede social uma mensagem de apoio a Vinícius. Em algumas palavras Zé Carlos chamou o goleiro Vinícius de amigo.
Outro que saiu em defesa do goleiro do Remo foi o preparador de goleiros. Juninho desejou força ao atleta, além de afirmar que Vinícius precisa “levantar a cabeça”.
A situação do Remo
Neste momento o time do Remo está na 11° posição na Série C. O Leão busca ainda brigar pelo G-8. A diferença entre o Remo e o oitavo colocado (Fiqueirense) é de apenas 1 ponto. Ou seja, a classificação é algo viável. Nas duas últimas rodadas o Remo acumulou dois empates, o que deixa sua torcida preocupada.
O treinador Gusmão mantém o discurso de otimismo. Mas não nega que o resultado teve um sentimento de derrota. Principalmente pelo fato de em uma duas oportunidades o Remo ter estado na frente do placar. Segundo o treinador é importante voltar a vencer o quanto antes. Segundo Gusmão:
“Temos que vencer logo, fazer três pontos, pontuar.”
Um dos maiores pontos de crítica a equipe é a falta de criatividade. O que leva a equipe azulina a utilizar “ligações diretas para o ataque”. Com isso, o meio de campo deverá funcionar produzindo jogadas e servindo ao ataque.

