Home Futebol Real Madrid: Estudo elege Rodrygo como terceiro melhor Sub-23 do mundo, superando Vinícius Júnior

Real Madrid: Estudo elege Rodrygo como terceiro melhor Sub-23 do mundo, superando Vinícius Júnior

O atacante da seleção está nos 11 titulares da categoria e estudo prevê crescimento para a próxima temporada no Real; Mbappé é o melhor

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
PUBLICIDADE

Estudo de análise da Olocip, eleva patamar de Rodrygo, do Real Madrid. A gigante de inteligência artificial escaneou o brasileiro e os resultados são extremamente promissores. Além disso, o atacante está à frente de Vinícius Júnior e atrás apenas de Kylian Mbappé e Darwin Núñez, entre os jogadores Sub-23.

O estudo prevê, portanto, um crescimento que representaria metade acima do que o jogador apresentou na última temporada europeia pelo Real.

Cabe ressaltar que, Rodrygo foi o quinto jogador do Real Madrid que mais impacto provocou na La Liga 2021/22. E isso sem contar seu faro decisivo na UEFA Champions League, com performance que ganhou bastante elogios por se tornar essencial na conquista do 14º troféu do Real no torneio europeu.

PUBLICIDADE

Rodygo está bastante valorizado pelo estudo. Desta forma, a Olocip colocou o atacante brasileiro no “11 ideal Sub-23 do mundo”. Além disso, é o terceiro melhor jogador Sub-23, com melhor pontuação acumulada: 4,26. Kylian Mbappé, por sua vez, é o melhor da categoria; pois o astro do PSG acumulou 6,59. Enquanto Darwin Núñez, recém-contratado pelo Liverpool, é o terceiro, com 5,09.

Portanto, Rodrygo supera Vinícius Júnior; mas, ao contrário do ex-jogador do Flamengo, tem uma grande falha no Real Madrid, que é a falta de regularidade.

Estudo de Inteligência Artificial da Olocip

O estudo fez um prognóstico inteiramente focado na La Liga, e visando os próximos 10 meses, prevê crescimento nos números do Brasileiro. Uma vez que a Olocip destacou que o atacante do Real Madrid terá uma melhora notável.

Na última temporada, o atacante da seleção teve uma pontuação gerada em termos de valor, na casa de 0,20 por partida. No entanto, na próxima temporada, o impacto será 0,30 por cada 90 minutos de jogo.

PUBLICIDADE

Em resumo, o rendimento do brasileiro crescerá, por partida, a metade do que apresentou na última temporada. E os números são, portanto, bastante promissores.

Números previstos para Rodrygo no Real Madrid

Olocip prevê que, atuando como atacante pelo setor direito do ataque do Real, terá uma média de participação direta em gols significante. Pois o estudo contabiliza que o atacante da seleção brasileira terá uma média de 0,26 gols e de 0,18 assistências por partida.

Desta forma, contabilizar-se-á, em números redondos, de 9 a 10 gols e 6 a 7 assistências por jogo na La Liga pelo Real Madrid. Na última temporada, Rodrygo marcou 4 gols e distribuiu 5 assistências a seus companheiros.

Ademais, o atacante da seleção renovará com o Real até 2028, estendendo o atual vínculo, válido até 2025, segundo o AS. E a partir de agora o jogador terá uma multa rescisória na casa do 1B de euros, o que o tornará “intocável” na equipe merengue. O salário de Rodrygo também elevará o patamar com o novo contrato.

PUBLICIDADE