Home Futebol Real Madrid fica em lugar surpreendente em ranking da Uefa; City lidera e PSG de Neymar é quinto

Real Madrid fica em lugar surpreendente em ranking da Uefa; City lidera e PSG de Neymar é quinto

Ingleses dominam e Manchester City de Pep Guardiola fica com a ponta de forma isolada

Por Paulo Foles em 26/07/2022 21:21 - Atualizado há 3 anos

Atual campeão da Champions League e maior vencedor da história da competição, o Real Madrid aparece em posição surpreendente em ranking da Uefa: apenas em sexto. Na frente do clube da capital espanhola estão três ingleses, o PSG de Neymar, Messi e Mbappé, e o Bayern de Munique.

O Manchester City de Pep Guardiola, atual campeão da Premier League, lidera o ranking. O Bayern aparece logo em seguida e vê as potências da Premier League, Chelsea e Liverpool, logo de perto; confira o top-10:

O ranking é feito através de alguns critérios e é importante para decidir os cabeças de chave da Champions League e outras competições continentais. É medido o desempenho das equipes da Europa nos últimos cinco anos, como vitórias alcançadas, fases passadas e pelos títulos conquistados, sempre com a Champions League tendo maior valor em relação aos outros campeonatos.

Apesar de não ter vencido a Champions, o City de Guardiola conquistou quatro das últimas cinco edições de Premier League, chegou na final da Liga dos Campeões em 2020/21 e na semi na temporada seguinte, além de outras conquistas nacionais. Isso explica a alta pontuação da equipe de Manchester.

Já o Real Madrid, apesar de atual campeão da Champions, teve duas eliminações seguidas nas oitavas de final em anos anteriores, para o próprio Manchester City em 2019/20, e diante o Ajax em 2018/19. Esses fatores, mais o fato de não ter vencido tantas competições nacionais quanto o time de Manchester, explica a posição do gigante de Madrid.

O jornal ‘AS’ deu mais detalhes sobre a posição do Real Madrid: “Na verdade, o que realmente prejudica os brancos são as discretas temporadas anteriores do ciclo: em uma, chegaram às semifinais, mas nas anteriores caíram cedo demais e nunca passaram das quartas de final. Com o passar das temporadas, os pontos do ciclo mágico com Zidane e as três Champions League consecutivas conquistadas também foram perdidos”, argumentou o veículo.

Um dos heróis do título do Real Madrid, Vinícius Júnior explicou sobre a sensação: “Foi um sentimento único. Só quem marcou neste tipo de jogo da Champions pode compreender este sentimento. É indescritível. Não sabe como expressar, como contar, não tem como explicar. Só quem viveu o futebol e passou pelas emoções que vivemos nesta temporada sabe o quanto é importante e o quanto te deixa feliz”, disse o jogador revelado pelo Flamengo.

Exit mobile version