Home Extracampo Real Madrid: Vinicius Junior, Rodrygo e Militão são vítimas de racismo na internet; entenda

Real Madrid: Vinicius Junior, Rodrygo e Militão são vítimas de racismo na internet; entenda

Os brasileiros Vinicius Junior, Rodrygo e Militão são vítimas de racismo em post do AS sobre o Real Madrid, com emojis de macacos; confira

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Durante o último fim de semana, o jornal espanhol “As” publicou em seu perfil no Twitter uma imagem dos jogadores brasileiros Rodrygo, Vinicius Júnior e Éder Militão, todos em alta pelo Real Madrid, onde pareciam comemorar um dos títulos conquistados pelo clube espanhol nesta temporada.

PUBLICIDADE

Na legenda da foto, foi pedido para que os leitores e seguidores definissem a imagem com um emoji ou uma única frase. A grande maioria elogiou os três jogadores brasileiros, inclusive, com expressões que referenciavam e enalteciam o Brasil, como “Real Brasil”, “Samba, samba de janeiro” e “A seleção sub 20 do Brasil”. Também foram usadas as frases “O futuro está aqui” e “Vem aí a 15ª Champions”.

Porém, em uma atitude lamentável, torcedores anti-Real utilizaram da oportunidade para ofender os brasileiros do Real Madrid com mensagens racistas. Entre os tweets haviam frases como “Que seleção da Africa é esta?” e “Os negros no caixão”. Junto a essas ofensas, dezenas de emojis de macacos foram utilizados por internautas para responder a publicação. Confira abaixo o tweet em questão e uma de suas respostas racistas.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/guatemalaescule/status/1543723307555495938