O zagueiro Renan se manifestou pela primeira vez de forma oficial neste sábado (23) sobre a tragédia que acabou em morte de um adulto na última sexta-feira (22). Através de sua assessoria, o defensor afirmou que está à disposição dos familiares da vítima e da Justiça para esclarecimentos.
“Estamos todos abalados e consternados com o ocorrido, e reafirmamos que Renan prestará todo o auxílio aos familiares da vítima, bem como seguirá disponível para as autoridades, colaborando com o necessário”, enviou a Web Soccer, empresa que cuida da imagem do jogador que pertence ao Palmeiras.
Confira o comunicado de Renan:
“A Web Soccer, empresa que gerencia a carreira do atleta Renan Victor, vem por meio desta declaração se pronunciar em nome do atleta.
Estamos todos abalados e consternados com o ocorrido, e reafirmamos que Renan prestará todo o auxílio aos familiares da vítima, bem como seguirá disponível para as autoridades, colaborando com o necessário.
Uma vez mais lamentamos o ocorrido e enviamos nossos sentimentos aos familiares da vítima”.
Entenda o caso
Renan Victor conduzia o seu carro e acabou se chocando com um motoqueiro em alta velocidade. O homem de 38 anos de idade acabou falecendo no local, enquanto o jogador foi conduzido à delegacia e se recusou a fazer o bafômetro mesmo demonstrando um possível estado de embriaguez.
Classificado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar), o caso envolvendo o zagueiro será julgado com o atleta em liberdade. A fiança paga é de 200 salários mínimos, cerca de R$ 242 mil.
Renan tem futuro incerto no futebol
Enquanto isso, o Red Bull Bragantino já confirmou que não deseja contar com Renan e deve encerrar o contrato de empréstimo. O Palmeiras, entretanto, apenas divulgou um comunicado se colocando à disposição para dar assistência à família da vítima – que era palmeirense, inclusive.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras recebeu na manhã desta sexta-feira a informação sobre o acidente de carro envolvendo o atleta Renan. O clube está em contato com o Red Bull Bragantino a fim de acompanhar o caso de perto e prestar toda a assistência necessária aos familiares da vítima, com os quais se solidariza neste momento de grande tristeza”, publicou o clube no Twitter sobre Renan.

