Home Futebol Renan, do Palmeiras, fala pela primeira vez sobre tragédia; leia comunicado

Renan, do Palmeiras, fala pela primeira vez sobre tragédia; leia comunicado

Assessoria do zagueiro que pertence ao Palmeiras enviou nota oficial se manifestando em nome do atleta

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O zagueiro Renan se manifestou pela primeira vez de forma oficial neste sábado (23) sobre a tragédia que acabou em morte de um adulto na última sexta-feira (22). Através de sua assessoria, o defensor afirmou que está à disposição dos familiares da vítima e da Justiça para esclarecimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos todos abalados e consternados com o ocorrido, e reafirmamos que Renan prestará todo o auxílio aos familiares da vítima, bem como seguirá disponível para as autoridades, colaborando com o necessário”, enviou a Web Soccer, empresa que cuida da imagem do jogador que pertence ao Palmeiras.

Confira o comunicado de Renan:

“A Web Soccer, empresa que gerencia a carreira do atleta Renan Victor, vem por meio desta declaração se pronunciar em nome do atleta. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos todos abalados e consternados com o ocorrido, e reafirmamos que Renan prestará todo o auxílio aos familiares da vítima, bem como seguirá disponível para as autoridades, colaborando com o necessário. 

Uma vez mais lamentamos o ocorrido e enviamos nossos sentimentos aos familiares da vítima”.

Entenda o caso

Renan Victor conduzia o seu carro e acabou se chocando com um motoqueiro em alta velocidade. O homem de 38 anos de idade acabou falecendo no local, enquanto o jogador foi conduzido à delegacia e se recusou a fazer o bafômetro mesmo demonstrando um possível estado de embriaguez.

PUBLICIDADE

Classificado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar), o caso envolvendo o zagueiro será julgado com o atleta em liberdade. A fiança paga é de 200 salários mínimos, cerca de R$ 242 mil.

PUBLICIDADE

Renan tem futuro incerto no futebol

Enquanto isso, o Red Bull Bragantino já confirmou que não deseja contar com Renan e deve encerrar o contrato de empréstimo. O Palmeiras, entretanto, apenas divulgou um comunicado se colocando à disposição para dar assistência à família da vítima – que era palmeirense, inclusive.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras recebeu na manhã desta sexta-feira a informação sobre o acidente de carro envolvendo o atleta Renan. O clube está em contato com o Red Bull Bragantino a fim de acompanhar o caso de perto e prestar toda a assistência necessária aos familiares da vítima, com os quais se solidariza neste momento de grande tristeza”, publicou o clube no Twitter sobre Renan.

Better Collective