Home Mercado da Bola Renato Gaúcho diz não ao Santos e mira ida para o Atlético-MG; saiba os detalhes

Renato Gaúcho diz não ao Santos e mira ida para o Atlético-MG; saiba os detalhes

Renato Gaúcho soma passagens por clubes como Fluminense, Grêmio, Vasco, Bahia, Athletico Paranaense e Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Sonho de consumo da maioria dos dirigentes do Santos, Renato Gaúcho, como era previsto, recusou a oferta para assumir o clube. O nome dele estava no topo da lista após a saída de Fabián Bustos que foi demitido depois da eliminação do time da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Renato Gaúcho não se sentiu atraído pelo projeto do Santos. Além disso, a falta de recursos para reforçar o elenco com jogadores mais experientes também foi fundamental para a negativa do treinador.

Renato Gaúcho não vê nenhum mal em apostar na base. Porém, o técnico entende que necessita de cinco contratações “graúdas” para tentar salvar a temporada do Santos. Afinal, o time fez campanhas pífias na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Renato Gaúcho sabe que seu nome está forte nos bastidores do Atlético-MG. O clube, que ele recusou no começo da temporada passada, está mais próximo de oferecer um elenco capaz de satisfazer suas ambições.

A pressão de alguns dirigentes e, principalmente, da torcida atleticana leva a crer que Antonio Mohamed tem os dias contados na Cidade do Galo. A derrota para o Flamengo que eliminou o Atlético-MG da Copa do Brasil ainda reverbera nos bastidores do clube.

El Turco, até segunda ordem, fica enquanto o Atlético-MG estiver vivo na Copa Libertadores da América e no Campeonato Brasileiro. Entretanto, a corrente que é contra sua permanência no clube está em alerta para voltar a criticar seu trabalho.

PUBLICIDADE

Internamente há quem diga que uma eliminação precoce na Libertadores pode abreviar a passagem do treinador argentino. Jogando bem ou mal, ele conduziu o Atlético-MG às quartas de final do torneio continental.

PUBLICIDADE

Títulos não seguram El Turco no Atlético-MG

Contratado em janeiro deste ano para o lugar de Cuca, Antonio Mohamed conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro. Além disso, fez o time terminar em primeiro na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Apesar do apoio de seu trabalho ter vindo do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, o argentino não está seguro no cargo. Basta um novo tropeço para aumentar ainda mais a crise técnica que o time vem atravessando nesta temporada.

Para piorar ainda mais o cenário, El Turco vem acumulando críticas pela falta de padrão tático da equipe, a insistência com jogadores que não atravessam um bom momento e pela dificuldade de fazer o time funcionar com Nacho Fernández e Matías Zaracho juntos.

O Torcedores.com apurou com pessoas próximas ao estafe de Renato Gaúcho que o não ao Santos foi justificado com o desejo de querer ficar descansando ao lado da família até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

Mas o que se sabe é que o treinador está aguardando um convite para comandar o Atlético-MG. Recentemente, ele recusou oferta do Al Wasl, dos Emirados Árabes, que tentou contratá-lo para o lugar de Odair Hellmann também cotado para comandar o Galo.

Entretanto, Renato Gaúcho não ficou interessado nos petrodólares dos árabes. Ele está sem clube desde 29 de novembro do ano passado, quando foi demitido do Flamengo após perder para o Palmeiras o título da Libertadores.

Renato Gaúcho diz realizar sonho e compara Flamengo à seleção brasileira. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4bVI5WDZ0cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective