Home Futebol Renato Maurício Prado cobra atitude de Dorival no time do Flamengo: “Precisa corrigir isso”

Renato Maurício Prado cobra atitude de Dorival no time do Flamengo: “Precisa corrigir isso”

Jornalista aponta situação a ser trabalhada pelo treinador do Flamengo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Flamengo simplesmente atropelou o Juventude por 4 a 0, na quarta-feira (20), no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Brasileirão Série A. Com mais de 60 mil torcedores presentes, o rubro-negro rapidamente definiu a vitória. Ainda assim, há pontos que podem evoluir.

PUBLICIDADE

Durante live, no YouTube, Renato Maurício Prado sente falta do jogo trabalhado também pelo lado esquerdo do campo. Para o jornalista, as principais tramas do sistema ofensivo ocorrem pela direita.

“O Flamengo está jogando só pelo lado direito e isso é uma coisa que o Dorival precisa corrigir. É impressionante, o Flamengo parece um trem pelo lado direito, mas o lado esquerdo não acontece nada. Tem que avançar um pouco pelo lado esquerdo”, disse Renato.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Flamengo alcança os 27 pontos e fica mais próximo do G4. A liderança ainda é um pouco distante, mas a recuperação da equipe ao menos anima os flamenguistas.

Agenda

O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Avaí no domingo (24), às 11h (de Brasília), na Ressacada. A tendência é que Dorival utilize uma equipe reserva, já que na semana seguinte fará o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Estreia com o pé direito

A vitória sobre o Juventude marcou a estreia de Everton Cebolinha pelo Flamengo. Contratado junto ao Benfica, o atacante foi acionado no segundo tempo e deixou boa impressão. Além de finalização, teve participação direta no gol de Lázaro.

PUBLICIDADE

– Estou muito feliz de ter estreado com essa camisa. A sensação é muito diferente. Quando entrei pra aquecer vi a torcida gritando meu nome, me apoiando. Conseguimos placar muito bom no 1º tempo, depois no segundo administramos mais o jogo. Agora é dar sequêcia, porque estamos no caminho certo – disse Everton.

Agora, com tantas opções na frente, a dor de cabeça boa fica para o treinador. A disputa promete ser bem acirrada.

“Acho que só quem ganha (com a disputa por posição) é o Flamengo. É uma dor de cabeça boa para o professor Dorival. São muitos jogadores de qualidade no plantel em todas as posições. É importante porque estamos em todas as competições e ele vai precisar de todo mundo bem, todos preparados. Importante porque temos muitos jogos pela frente – comentou o jogador.