A vitória do Flamengo sobre o Avaí foi longe de ser a melhor aparição do elenco comandado por Dorival Júnior, mas foi suficiente para para exaltar a boa fase do centroavante Pedro no clube. O jogador marcou os dois gols do Rubro-Negro na Ressacada.
De acordo com o jornalista Renato Maurício Prado, o atacante é o jogador mais importante do elenco do Flamengo atualmente.
“O Pedro é no momento o jogador mais importante do elenco do Flamengo. Gabigol deveria voltar a ser chamado de Gabi, como ele gosta, e o Pedro ser chamado de ‘Pedrogol’. O Gabi perdeu dois gols na cara do goleiro, fora outros lances que teve a chance de concluir e mandou para fora”, revelou Renato Maurício Prado.
Já o comentarista André Rocha destacou a “Pedrodependência” sofrida pelo elenco do Flamengo.
“O Pedro está transformando uma situação de reserva em ‘Pedrodependência’, é o principal finalizador e o time depende dele. É o jogador mais eficiente em finalizações, ou é gol ou o adversário tem que salvar, ele não perde gol feito como os demais”, destacou Rocha.
Pedro é pedido na seleção brasileira
Na visão do jornalista Tino Marcos, o técnico Tite tem que dar oportunidade para um jogador em específico, que vive um momento brilhante em sua carreira: o atacante Pedro, do Flamengo.
Em seu perfil oficial no Twitter, o ex-jornalista da Globo, acostumado a cobrir o dia a dia da seleção brasileira fez um “lobby” para que o treinador do escrete nacional chame o jogador rubro-negro. Pedro, por sinal, foi protagonista em mais uma vitória do Flamengo neste domingo (24).
“É um jogador que a gente precisa. Eu tenho a informação. Não é achismo que ele gosta do Pedro. Ele teve momento que queria levar o Pedro, mas não levava por falta de continuidade. Não se sentia confortável em levar um cara que não estava jogando. Nem o Richarlison faz (o pivô) que o Pedro faz. Um cara como ele no banco, jogo de mata-mata, com dificuldade”, disse Tino Marcos recentemente ao podcast ‘Charla’.

