Home Futebol Renato Maurício Prado ‘rejeita’ jogador do Corinthians no Flamengo: ‘Não quero’

Renato Maurício Prado ‘rejeita’ jogador do Corinthians no Flamengo: ‘Não quero’

Flamengo reforça o ataque, mas busca no mercado alternativas também para outros setores

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Flamengo não corre atrás de reforços apenas para o meio e o ataque. A direção rubro-negra entende ser necessário olhar com carinho também para a lateral-direita. No momento, o nome mais forte é Gonzalo Montiel, ex-River Plate e atualmente no Sevilla. Apesar de uma sinalização positiva do atleta, o clube espanhol faz jogo duro e não aceita emprestá-lo, conforme noticiou recentemente o jornalista Julio Miguel Neto.

PUBLICIDADE

Diante deste impasse, torcedores do Flamengo passaram a sugerir outros nomes para o setor. Durante live no canal ‘Ilan e Renato’, Renato Maurício Prado foi perguntado se Fagner, do Corinthians, seria um bom ‘plano B’ para o time carioca.

“Esse é outro que não quero na Gávea. Tremendo carniceiro. É até bom lateral, concordo, mas é um carniceiro. Quase aleijou o Ederson, criminoso. Não quero não. Obrigado”. respondeu Renato.

PUBLICIDADE

Ídolo do Corinthians, Fagner dificilmente atuaria por outro clube do Brasil nesta altura da carreira. A identificação criada com o Timão indica que sua aposentadoria será defendendo as cores alvinegras.

No início do ano, o Corinthians renovou seu contrato até 2024.

Flamengo não desistiu de Montiel

Montiel ainda é o ‘plano A’ do Flamengo para a lateral. Hoje, o único nome que pode se dizer garantido para 2023 é Matheuzinho. Rodinei, por sua vez, já pode assinar um pré-contrato e deixar o clube de graça em janeiro. O Grêmio estaria interessado no atleta.

Com Montiel, o Flamengo resolveria um problema antigo, mas não será tarefa das mais fáceis a sua contratação. O Sevilla, dono dos direitos econômicos não deseja emprestá-lo, mas sim uma transferência definitiva. Como está investindo alto em Cebolinha e Vidal, o rubro-negro quer pisar no freio.

PUBLICIDADE

“É fato que o Flamengo tem no Montiel seu principal alvo para a lateral direita. O Sevilla bate o pé, não quer emprestar nem por uma temporada ou temporada e meia. O Montiel só sai por aquisição e o Flamengo sabe que é muito difícil tirar o jogador. É um valor alto por um lateral-direito, mas teria um ganho técnico. A diretoria começa a avaliar outros jogadores ou manter os dois que hoje estão no elenco. Não significa que vai renovar com o Rodinei, mas deve ir ao longo do ano com ele e Matheuzinho se não conseguir ‘dobrar’ o Sevilla. No momento, ele é o único alvo, mas o Flamengo começa a se movimentar para observar oportunidades do mercado”, disse Julio.