Home Futebol Ricardo Goulart fica perto de rescindir o contrato e pode deixar o Santos hoje

Ricardo Goulart fica perto de rescindir o contrato e pode deixar o Santos hoje

Atacante foi anunciado em janeiro deste ano como estrela e camisa dez do time, mas pretende seguir a carreira em outro clube

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Santos pode estar perto de perder o seu atacante Ricardo Goulart, após pouco mais de um semestre no clube. Caro para o clube, o jogador não pretende mais seguir vestindo a camisa do Peixe e espera resolver a sua situação ainda hoje (12) com seus representantes. Ele está afastado dos treinamentos, enquanto espera pelo desfecho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrTTNHUXBpSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo o ge, o processo será conduzido de perto pelo empresário do atleta, Paulo Pitombeira. Ele estava na Europa e teve que voltar ao Brasil para dar uma maior atenção à circunstância, podendo acelerar as coisas e resolver o futuro do cliente de maneira breve. Há uma reunião aguardada para acontecer nesta terça-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ricardo Goulart, de 31 anos, tem contrato com o Santos até dezembro de 2023. Uma eventual saída da equipe poderia significar em uma redução significativa da folha salarial do clube e em uma mudança de ares para o jogador. O astro tem um dos maiores pagamentos do plantel, mas só foi titular em quatro oportunidades no Brasileirão Série A.

Ricardo Goulart não ‘deu liga’ no Santos

O desempenho do atleta no Peixe é um dos temas mais debatidos entre os torcedores do time. Contratado como esperança de gols, participou de 29 partidas em 2022 e balançou as redes adversárias apenas quatro vezes — três no Paulistão e uma na Copa do Brasil. Além disso, registrou duas assistências.

Seu último jogo disputado com a camisa do Santos foi na eliminação na Copa Sul-Americana contra o Deportivo Táchira (VEN). O jogo da última quinta-feira (7), realizado na Vila Belmiro, terminou em 1×1 e foi decidido nas penalidades máximas. Ricardo Goulart, responsável pela primeira cobrança, teve o chute defendido.

Better Collective