Home Esportes Olímpicos Rio recebe etapa do circuito mundial de triatlo ironman 70.3 neste domingo

Rio recebe etapa do circuito mundial de triatlo ironman 70.3 neste domingo

Competição com mais de 1.200 atletas terá 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,2 km de corrida

Fernando Cesarotti
Jornalista.
PUBLICIDADE

O Rio de Janeiro recebe neste domingo uma etapa do circuito mundial de triatlo Ironman 70.3, com a participação de 1.284 atletas de 23 países diferentes.

A prova tem largada marcada para as 6h30, na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade. De lá, os atletas saem para um percurso de natação de 1,9 km em mar aberto.

Na chegada, os atletas partem para um percurso de ciclismo, com 90 km de extensão, que inclui trechos da prova de triatlo disputada nas Olimpíadas do Rio-2016. Depois disso, serão 21,2 km de corrida, o equivalente a uma meia maratona, pela orla do Pontal.

PUBLICIDADE

O circuito de triatlo ironman neste ano prioriza no Brasil os atletas amadores, mas estarão presentes nomes conhecidos do meio, como a paulista Patricia Mendes Franco, que já está classificada para o Campeonato Mundial da modalidade, que será disputado em outubro, em St. George, nos Estados Unidos.

A prova deste domingo, inclusive, vai oferecer 45 vagas para a competição, nas mais diversas categorias.

O circuito terá depois mais três etapas no Brasil: no dia 7 de agosto, em Maceió, na Praia da Pajuçara; em 11 de setembro, em São Paulo, na Cidade Universitária da USP; e no dia 6 de novembro, em Fortaleza, na Praia de Iracema.