Home Futebol Conheça Rodriguinho, cria de Cotia que marcou primeiro gol pelo São Paulo

Conheça Rodriguinho, cria de Cotia que marcou primeiro gol pelo São Paulo

São Paulo venceu na Sul Americana e meia de Cotia estreia com pé direito no profissional

Fernando Coutinho
Jornalista, 23 anos e apaixonado por esportes. Sou formado pela FIAM FAAM e tenho experiências em mídias sociais, assessoria de imprensa e redação.

O jovem meio-campista de 18 anos estreou pelo profissional do São Paulo nesta quarta-feira (7), na vitória do Tricolor diante do Universidad Católica por 4 a 1. Rodriguinho entrou durante o jogo e precisou de 13 minutos para marcar o primeiro gol como profissional.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A nova cria de Cotia é tratada como promessa e tem potencial para se tornar protagonista do São Paulo.  

Rodriguinho vem sendo observado em momento que Rogério Ceni tem dificuldades na montagem do elenco. Atualmente, o treinador sofre com lesões e saídas de jogadores. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem chegou na equipe em 2015 e nos bastidores Rodriguinho é tratado como um meia clássico. Sendo assim, alguns torcedores compararam o jogador ao atual meio-campo do Fluminense e ex-São Paulo, Paulo Henrique Ganso. 

“Ele e Moreira serão importantes para o São Paulo e podem se tornar titulares. Não podemos queimar etapas, pois são jogadores para se colocar alguns minutos, em alguns jogos, para que cresçam. Não podemos ter pressa e cobrar para jogar mais”, disse Rogério Ceni em coletiva após classificação na Sul Americana. 

https://twitter.com/Central_SP_/status/1545231540225024001?s=20&t=TFxIlf0h9RASx7iyWsR_8Q
Gol marcado por Rodriguinho diante do Universidad Católica

Lesão no joelho e cirurgia 

Em 2021, Rodriguinho passou por uma cirurgia no joelho e ficou parado por cerca de cinco meses. Porém, após voltar a atuar pelo sub-17, o meia realizou outro procedimento cirúrgico. Com isso, o São Paulo optou por um tratamento mais longo para fortalecimento da região operada e atualmente Rodriguinho atua sem limitações.  

PUBLICIDADE

“Foi um momento bastante complicado. Ficar afastado e impossibilitado de fazer aquilo que amo foi duro. Eu me apeguei demais nos meus familiares e amigos”, citou Rodriguinho em entrevista ao GE. 

PUBLICIDADE
Better Collective