O atacante brasileiro Rodrygo Goes e o Real Madrid acertaram uma renovação contratual até 2028, com um aumento salarial e uma cláusula de recisão no valor de 1 bilhão de euros. O acordo foi realizado semanas atrás, noticiado pelo portal espanhol ‘Marca’, no dia 4 de julho. Mas, segundo o mesmo diário, as assinaturas que faltavam para validar o contrato e os últimos detalhes da renovação do jogador de 21 anos foram concretizadas e o atleta deve ser anunciado como ‘reforço’ do clube apenas após a viagem de pré-temporada, que será nos Estados Unidos.
O Real Madrid passou a ter confiança no atleta brasileiro após Rodrygo mostrar uma evolução significativa, na última temporada, que culminou no título da Champions League de 2021-22. O compromisso por mais três temporadas é uma forma de ‘recompensa’ ao atacante que, pelo time espanhol, teve 74 jogos na La Liga e marcou 7 gols, com 11 assistências, além de 10 gols e 7 passes para tentos, em 27 jogos da Champions League.
Na Champions League, inclusive, Rodrygo teve um papel crucial no título do Real Madrid. Três deles foram na fase de mata-mata, contra o Chelsea e contra o Manchester City. Agora, após as férias do brasileiro, cuidando, inclusive, da parte física antes da pré-temporada, o “Raio” da Vila Belmiro chegou para buscar a titularidade no time madrilenho. E, segundo a reportagem do ‘Marca’, internamente, nos bastidores, a diretoria e a comissão técnica do clube enxergam o atleta à frente, até mesmo, de Asensio, que tem futuro incerto no Santiago Bernabéu.
Agora com contrato certo até 2028, Rodrygo se encaminha para a quarta temporada com o Real Madrid. Após 5 títulos conquistados, um de Champions League, duas La Ligas e duas Supertaças da Espanha, o atleta busca, também, uma convocação para a sua primeira Copa do Mundo, no Catar, em 2022. Brigando por uma vaga no elenco de Tite, o ex jogador do Santos disparou, recentemente, como um dos principais jogadores da seleção brasileira que atuam na Europa.

