O técnico Roger Machado não quis fugir da sinceridade em sua coletiva de imprensa e reconheceu, em mais de uma resposta, que o desempenho do Grêmio contra o Brusque nesta terça-feira ficou bem abaixo do desejado. As duas equipes empataram em 1×1 na última rodada do primeiro turno da Série B de 2022.
“São jogos diferentes. Principalmente o de hoje. A gente não encontrou o timing do campo, teve dificuldades de colocar a bola no chão pra jogar. O que fica pra gente é o ponto que a gente conquista fora. Lamentar os dois deixados, porque saímos na frente do placar. Hoje, foi um dia que pouca coisa coletiva deu certo. O que a gente lamenta é ter saído na frente e não ter conseguido sustentar”, respondeu.
Para efeito de estatística, o Grêmio conseguiu somente uma vitória até agora fora de casa na Série B. Ela aconteceu ainda em abril por 1×0 diante do Operário, com gol de Elias.
Lucas Leiva será titular do Grêmio sábado?
O próximo jogo gremista será no sábado, às 16h30, diante da Ponte Preta, com promessa de Arena cheia. Há expectativa ficará por conta das reestreias de Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano, mas Roger não assegurou a titularidade imediata de nenhum deles:
“O Lucas foi o primeiro que chegou e está há mais tempo trabalhando. Thaciano veio depois e o Guilherme por último. Eles estão em bom nível de condicionamento. Podem ser titulares ou não. Mas, nesse momento, também devem entrar aos poucos. As peças se encaixaram bem e o bom disso é que teremos alternativas diferentes. Principalmente nas substituições que temos feito”, completou.

