Home Futebol Rony desfalca Palmeiras na Copa do Brasil; jornalista indica tempo de recuperação

Rony desfalca Palmeiras na Copa do Brasil; jornalista indica tempo de recuperação

Principal atacante do Palmeiras na temporada, Rony está fora da partida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Palmeiras terá um desfalque e tanto para o jogo decisivo contra o São Paulo, quinta-feira, no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Trata-se de Rony, que foi substituído no final de semana, com o Fortaleza, ao sentir uma fisgada na coxa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Alex Muller, Rony teve constatado uma lesão muscular na coxa e será baixa no Palmeiras por 3 a 4 semanas. Além da partida com o São Paulo, Abel Ferreira pode ganhar um problema dos grandes também para os jogos decisivos da Libertadores da América, contra o Atlético-MG. A ida está programada para o dia 3 de agosto.

A lesão de Rony ocorreu no último domingo, no duelo com o Fortaleza, no Castelão. Depois de uma forte arrancada, o jogador sentiu a fisgada e rapidamente caiu no gramado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A boa notícia é Gabriel Veron, que evoluiu no tratamento de um corte no pé e pode ficar à disposição para o Choque-Rei. De acordo com Muller, porém, sua participação ainda não é certa.

“Informação. E não é boa para o Palmeiras. Rony teve mesmo lesão muscular na coxa e para por 3 a 4 semanas. Já Veron tem chance de ficar à disposição para o Choque-Rei de quinta, mas ainda não é certo!”, postou o jornalista no Twitter.

Reinaldo fora

Se o Palmeiras não terá Rony, o São Paulo também perdeu um dos seus principais jogadores. Reinaldo, com um estiramento no músculo adutor da coxa direita ficará algumas semanas sem atuar. Com isso, Wellington deve ser o titular na lateral-esquerda.

PUBLICIDADE

Como venceu na ida por 1 a 0, no Morumbi, o São Paulo precisa apenas de um empate paa avançar. O Palmeiras, por sua vez, precisa de dois gols para carimbar a vaga. A vitória mínima leva a decisão para os pênaltis.

Better Collective