Home Mercado da Bola Rumo à Europa, atacante faz despedida do Corinthians: “Até logo”

Rumo à Europa, atacante faz despedida do Corinthians: “Até logo”

O atacante vivia seu melhor momento com a camisa do Corinthians neste ano

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o atacante Gustavo Mantuan foi emprestado ao Zenit, da Rússia, por uma temporada. Por meio das redes sociais, o jogador de 21 anos se despediu do Timão e deixou claro que é um “até logo”.

PUBLICIDADE

“Difícil encontrar palavras pra esse momento! Foram 15 anos neste clube, que recebeu de braços abertos eu e minha família. Clube que esteve comigo nos meus piores e melhores momentos até hoje! Consegui realizar meu sonho de jogar profissionalmente no maior clube do Brasil. Comemorar um gol dentro de nossa Arena com toda Fiel torcida é um sentimento que só quem vive sabe e com um gosto mais especial pra quem defende esse clube desde os 6 anos de idade. Agora mais um do bando de loucos está indo conquistar o mundo. Grato eternamente por tudo que o Corinthians me proporcionou… E como disse, isso nunca será um adeus e sim um até logo”, escreveu o atacante no Instagram.

Gustavo Mantuan foi emprestado ao Zenit na negociação que fez o Corinthians contratar o atacante Yuri Alberto. O goleiro Ivan foi outro jogador cedido pelo Timão na transação.

O atacante vivia seu melhor momento com a camisa do Corinthians. Nesta temporada, Gustavo Mantuan disputou 33 partidas, marcou cinco gols e distribuiu uma assistência.

Antes de emprestar Mantuan ao Zenit, o Corinthians renovou o contrato do atacante até 2027. O atacante foi cedido ao Zenit com valor de compra fixado em 15 milhões de euros.