Os jogos de volta da Copa do Brasil serão realizado nesta quarta (13) e quinta-feira (14). Abaixo, vamos conferir o que cada clube deve fazer para conquistar a classificação.
Flamengo 1 X 2 Atlético-MG – ida
No jogo de ida, realizado no Mineirão, o Galo venceu o Mengão com gols de Ademir e Hulk e largou na frente em busca da classificação. O gol do Rubro-Negro foi marcado pelo jovem Lázaro.
A partida de volta será no Maracanã, quarta-feira (13), às 21h30. Para conquistar a classificação, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença ou ganhar com um gol de vantagem e decidir o duelo nos pênaltis.
Por outro lado, o Atlético-MG tem a vantagem do empate para seguir rumo às quartas de final da Copa do Brasil.
Corinthians 4 X 0 Santos – ida
O Santos foi derrotado pelo Timão, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida do torneio. O resultado expressivo complicou as pretensões do Peixe na Copa do Brasil. Para se manter vivo, o time da Vila Belmiro precisa vencer por cinco gols de diferença ou quatro gols para levar a decisão para as penalidades.
Com isso, o Corinthians pode perde por até três gols de diferença que, mesmo assim, conquistará a classificação para as quartas de final.
Os Alvinegros se enfrentam nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, às 21h30.
Fortaleza 2 X 0 Ceará – ida
O clássico cearense realizado no estádio do Castelão marcou a partida de ida do confronto. Com o resultado conquistado, o Leão pode perder por um gol de diferença ou empatar que, mesmo assim, conquista a vaga para as quartas de final. Recém eliminado da Libertadores e lanterna do Brasileirão Série A, os Leões do Pici buscam se reabilitar na temporada.
O Ceará precisa vencer a partida de volta, por pelo menos três gols de diferença, para levar a vaga para casa. Em caso de vitória por dois gols de vantagem, o clássico será decidido nas penalidades.
O desafio de volta acontece nesta quarta-feira (13), às 20h, no estádio do Castelão.
Atlético-GO 0 X 0 Goiás – ida
O clássico goiano realizado no estádio Antony Accioly, casa do Dragão, marcou o único empate dos confrontos de ida da Copa do Brasil. Com isso, quem vencer a partida de volta no Serrinha garante a classificação no torneio. Qualquer empate leva a partida para a decisão de pênaltis.
A decisão da vaga para a próxima fase será quarta (13), às 19h, direto do estádio do Serrinha.
Bahia 1 x 2 Athletico – ida
Diante do seu torcedor, o Bahia foi a única equipe que perdeu como mandante nos jogos de ida das oitavas de final. Com a derrota em casa, o Tricolor precisa de uma vitória por dois gols de vantagem para seguir na competição.
O Furacão tem a vantagem do empate jogando diante do seu torcedor. O confronto será decido nos pênaltis apenas em caso de vitória do Bahia por um gol de diferença.
As equipes decidem a vaga nesta terça-feira (12), às 20h30, direto da Arena da Baixada.
Fluminense 2 x 1 Cruzeiro – ida
O Fluminense realizou a lição de casa e garantiu a vantagem para o confronto de volta da Copa do Brasil. O Cruzeiro tem missão parecida com as de Flamengo e Bahia: vencer por dois gols de diferença e avançar para as quartas de final.
O duelo será no Mineirão, nesta terça (12), às 21h e o tricolor carioca entra em campo com a vantagem do empate.
São Paulo 1 x 0 Palmeiras – ida
O primeiro capítulo do Choque-Rei terminou com triunfo para o lado Tricolor. Agora, o São Paulo vai ao Allianz Parque com a vantagem do empate.
Já o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a vaga para a próxima fase. Em caso de vitória Alviverde por um gol de diferença, as equipes terão que duelar pela vaga nos pênaltis.
Os clubes se enfrentaram em duas oportunidades no mês de junho, com uma vitória para cada lado. O segundo e decisivo capítulo do clássico acontece nesta quinta-feira (14), às 20h, no Allianz Parque.
América-MG x Botafogo
No duelo que marcou o fechamento dos jogos de ida das quartas de final, o América-MG encaminhou a classificação diante do seu torcedor. Agora, o Botafogo tem dura missão de vencer por quatro gols de diferença e levar a classificação.
O Coelho vai ao Nilton Santos e pode perder por até dois gols que levará a vaga para Belo Horizonte.
Os times decidem a vaga nesta quinta-feira (14), às 21h, no Rio de Janeiro.

