O craque argentino Lionel Messi, do PSG e da seleção da Argentina, não deve ficar em Paris a partir do próximo ano. Sem intenções de renovar neste momento, o jogador deu um prazo para responder às tentativas do clube que pretende mantê-lo. O que não faltam são equipes monitorando a situação do camisa 10.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZd1I1MVFuciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Segundo o canal britânico “Sky Sports”, o atacante comunicou a direção do time de Paris que não irá negociar uma permanência tão cedo. A vontade do astro é de seguir atuando ao lado de Neymar, Mbappé e cia. até a Copa do Mundo 2022 e, depois disso, definir o seu futuro. O seu vínculo com o gigante europeu vai até junho de 2023.
PSG quer segurar Messi
O desejo do PSG, de acordo com a reportagem, é de estender o contrato com Lionel Messi pelo menos por mais um ano, ou seja, 2024. No entanto, ele entende que o nível de competitividade do plantel que será apresentado na próxima temporada terá um peso importante na escolha do craque lá na frente.
Possíveis destinos
O argentino é monitorado por outros clubes de expressão da Europa e dos Estados Unidos. O jornal não soube especificar qual equipe estaria de olho no astro na Terra do Tio Sam, mas disse que ela disputa a MLS (Major League Soccer). No passado, David Beckham, dono do Inter Miami, já admitiu que tem o objetivo de contratá-lo.
No Velho Continente, a história é diferente e ganha contornos passionais. Isso porque o Barcelona, equipe que Messi defendeu por 17 temporadas, estaria disposto a tê-lo de volta para a reta final da carreira do jogador. De todo modo, a cúpula culé planeja fazer essa movimentação no mercado apenas quando estiver em melhores condições financeiras.

