Home Extracampo Santa Cruz: Edson Ratinho explica por que não vai continuar no Tricolor no restante da Série D

Santa Cruz: Edson Ratinho explica por que não vai continuar no Tricolor no restante da Série D

O lateral-direito falou ao final do último jogo do Tricolor sobre sua permanência na equipe que disputa da quarta divisão

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

No último sábado (16), o Santa Cruz conseguiu a classificação para a próxima fase do Brasileirão Série D ao empatar contra o Lagarto, no Estádio do Arruda. O resultado foi comemorado por torcedores e jogadores, mas nem tudo foi festa. Ao final do jogo, o Lateral-direito Edson Ratinho resolveu fazer declarações fortes. Entre elas, fez duras críticas duras à diretoria, cobrando os salários atrasados entre jogadores e funcionário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador informou que, embora o Tricolor do Arruda tenha vivido uma semana decisiva, não sentiu a diretoria próxima ao elenco. Ratinho atribuiu os salários não pagos como a principal causa de uma falta de cobrança.

A diretoria não cobrou. Não cobraram porque estão devendo (salário), de ‘rabo preso’. Esse é um desabafo meu. Assumo a responsabilidade. Ninguém veio para passar a importância do jogo. Posso ser mandado embora hoje, mas ninguém pode dizer que eu deixei de treinar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois desse desabafo feito ainda no gramado, a coletiva de imprensa ganhou um novo foco: comentar as declarações de Edson Ratinho. Tanto o treinador, Marcelo Martelotte, quanto o presidente do cube não negaram os problemas financeiros da instituição, mas informaram que não gostaria de ter um jogador no elenco insatisfeito.

Assim, o que se esperava ocorreu: Ratinho estava fora do elenco do Santinha. Entretanto, uma reviravolta nesta segunda feira (19) parecia recolocar o atleta no elenco. Entre “rolos” e polêmicas, o desfecho dessa história veio hoje, quando o atleta utilizou uma rede social para informar que estava mesmo fora do Time Coral.

Confira o que foi falado pelo ex-jogador do Santa Cruz

Mesmo com as declarações, elenco teria pedido para Edson Ratinho continuar

Segundo a reportagem do Esportes DP, os jogadores pediram que o lateral fosse reagrupado ao elenco. Além disso, a diretoria fez uma nova promessa para quitar parte das dívidas com os atletas. No entanto, segundo o próprio Edson Ratinho, em entrevista a Rádio Clube de Pernambuco, o atleta foi procurado por alguns diretores do Santa para retornar ao grupo com uma condição: se retratar dos seus comentários.

A proposta de pedir desculpas não foi bem aceita. Assim, o caso não conseguiu ser revolvido. Segundo o atleta, ele não falou mentiras, por isso, não tinha com o que se desculpar:

PUBLICIDADE

“Com todo o respeito do mundo, se eu tivesse falado alguma mentira ou algo errado, eu teria pedido desculpas. Mas não aconteceu. Tudo o que eu falei foi verdade”

Sendo assim, como não houve acordo, Santa Cruz e Edson Ratinho seguirão caminhos distintos. O time vive a expectativa do primeiro jogo do mata mata diante do Retrô. A partida será no Estádio do Arruda neste domingo (24).

Better Collective