O Santos acertou a venda do zagueiro Kaiky, de apenas 18 anos, para o Almería, da Espanha. Criado na base santista, o atleta custou aos cofres da equipe espanhola um total de 7 milhões de euros (37 milhões de reais na cotação atual), tendo o Peixe direito a somente 70% do valor da transferência, o equivalente a 26 milhões de reais, além de 20% em uma venda futura. A informação foi divulgada pelo jornalista Ademir Quintino e confirmada por Lucas Musetti.
“O Santos acertou a venda do zagueiro Kaiky para o Almería, da Espanha. 7 milhões de euros (R$ 37 mi), mais bônus por metas alcançadas. Santos tem direito a 70% (R$ 26 mi), além de 20% de futura venda. Kaiky viaja hoje. Informação inicialmente publicada pelo Ademir Quintino.”
Kaiky ficou de fora da vitória do Santos em cima do Atlético-GO, neste domingo (10), e não estava sendo muito utilizado no Peixe. Ao todo, foram apenas 18 jogos pelo time da Vila, anotando um gol. Ainda, conta o Deportivo Táchira-VEN, onde o Santos foi eliminado da Copa Sul-Americana, o atleta chegou a ser improvisado na lateral-direita pelo então treinador Fabián Bustos.
Segundo a reportagem do portal ‘Uol’, o Santos aguarda apenas uma resposta do Barcelona, que detém a prioridade da compra do jogador. O Peixe chegou a notificar o Barça que, até o momento, não desejou cobrir a proposta do Almería. Agora, Kaiky viaja nesta segunda-feira (11) para marcar os exames médicos e assinar com o clube espanhol. Porém, o Barcelona ainda poderá cobrir a proposta caso desejar, mas que, segundo a reportagem, isso não deve acontecer.

