Home Futebol Santos avalia três nomes para o cargo de diretor executivo após saída de Edu Dracena

Santos avalia três nomes para o cargo de diretor executivo após saída de Edu Dracena

Andrés Rueda, presidente do clube, busca nome experiente para comandar a reformulação do departamento de futebol do Peixe

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Santos está próximo de reestruturar o departamento de futebol. O presidente Andrés Rueda atua nos bastidores do mercado da bola para contratar um novo diretor executivo para comandar o departamento de futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Andrés Rueda avalia três nomes, todos com passagens por grandes clubes brasileiros, para assumir o cargo: Alexandre Pássaro, Paulo Bracks e Paulo Pelaipe. Assim, o caminho vai ficando com poucas barreiras para o dirigente.

Nos corredores da Vila Belmiro há a informação de que Andrés Rueda tentará contratar um profissional experiente para o lugar de Edu Dracena, demitido após a eliminação na Copa Sul-Americana para o The Strongest, da Bolívia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A “falta de rodagem” era uma crítica corriqueira ao ex-zagueiro pela forma conduzia as ações no departamento de futebol alvinegro. Além de não “segurar o vestiário”, como se diz na gíria do futebol, Edu Dracena também era cobrado pelos jogadores contratados na sua gestão.

Principal reforço em 2022, Ricardo Goulart negocia rescisão amigável para deixar o Santos. Além do alto salário, ele não correspondeu ás expectativas dentro de campo e acumulou seguidas lesões musculares.

Ainda segundo apurou a reportagem, Andrés Rueda decidiu que Alexandre Pássaro, Paulo Bracks e Paulo Pelaipe são as melhores opções para esta nova fase do futebol alvinegro, com um nome que tenha experiência.

PUBLICIDADE

A ideia é dar autonomia ao novo executivo de futebol. Além disso, o futuro integrante da gestão do Santos terá papel importante para contratar o técnico que irá substituir Fabián Bustos, demitido na última quinta-feira (7).

PUBLICIDADE

Alexandre Pássaro

Alexandre Pássaro iniciou a carreira no futebol como vice-presidente do Desportivo Brasil em 2013. No entanto, ganhou visibilidade quando foi diretor executivo do São Paulo, clube que trabalhou entre 2017 e 2020. Ele também passou pelo Vasco em 2021.

No Santos há o entendimento que ele sabe trabalhar com orçamentos curtos, situação alvinegra de momento. Com isso, ele teria de usar a criatividade para contratar um técnico e jogadores que se encaixem na realidade financeira do clube.

Paulo Bracks

O primeiro trabalho marcante de Paulo Bracks foi como diretor executivo do América-MG. Por lá, chamou a atenção por conta de seu conhecimento de base. Além disso, formou o elenco que conseguiu se classificar para a Copa Libertadores da América de 2022.

Foi contratado pelo Internacional para ser o homem-forte futebol. Foi fundamental na negociação que levou o técnico Alexander Medina para o Beira-Rio. Entretanto, foi demitido do clube em março devido à má campanha do time no Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Paulo Pelaipe

Aos 71 anos, Paulo Pelaipe é o mais experiente dos três profissionais avaliados pelo Santos. O gaúcho soma passagens por clubes como Grêmio, Fortaleza, Corinthians, Flamengo, Coritiba, Vasco, Criciúma, São Caetano e Botafogo-SP.

Recentemente, esteve cotado para assumir o departamento de futebol do Internacional. No entanto, o clube gaúcho acabou acertando a contratação de William Thomas que chegou junto com coordenador Paulo Autuori e o técnico Mano Menezes.

Seu trabalho mais marcante foi à frente do Flamengo. Em duas passagens pelo clube, entre 2013 e 2014 e, depois, em 2019, formou o elenco que venceu a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Copa do Brasil (2013) e o Campeonato Carioca (2014).

Governador do Estado de São Paulo visita a Vila Belmiro. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2QWxGTGt6RSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective