Antes de mais nada, o Santos está próximo de reestruturar o departamento de futebol. O presidente Andrés Rueda atua nos bastidores do mercado da bola para contratar um novo diretor executivo para comandar o departamento de futebol.
O Torcedores.com apurou que Andrés Rueda avalia três nomes, todos com passagens por grandes clubes brasileiros, para assumir o cargo: Alexandre Pássaro, Paulo Bracks e Paulo Pelaipe. Assim, o caminho vai ficando com poucas barreiras para o dirigente.
Nos corredores da Vila Belmiro há a informação de que Andrés Rueda tentará contratar um profissional experiente para o lugar de Edu Dracena, demitido após a eliminação na Copa Sul-Americana para o The Strongest, da Bolívia.
A “falta de rodagem” era uma crítica corriqueira ao ex-zagueiro pela forma conduzia as ações no departamento de futebol alvinegro. Além de não “segurar o vestiário”, como se diz na gíria do futebol, Edu Dracena também era cobrado pelos jogadores contratados na sua gestão.
Principal reforço em 2022, Ricardo Goulart negocia rescisão amigável para deixar o Santos. Além do alto salário, ele não correspondeu ás expectativas dentro de campo e acumulou seguidas lesões musculares.
Ainda segundo apurou a reportagem, Andrés Rueda decidiu que Alexandre Pássaro, Paulo Bracks e Paulo Pelaipe são as melhores opções para esta nova fase do futebol alvinegro, com um nome que tenha experiência.
A ideia é dar autonomia ao novo executivo de futebol. Além disso, o futuro integrante da gestão do Santos terá papel importante para contratar o técnico que irá substituir Fabián Bustos, demitido na última quinta-feira (7).
Alexandre Pássaro
Alexandre Pássaro iniciou a carreira no futebol como vice-presidente do Desportivo Brasil em 2013. No entanto, ganhou visibilidade quando foi diretor executivo do São Paulo, clube que trabalhou entre 2017 e 2020. Ele também passou pelo Vasco em 2021.
No Santos há o entendimento que ele sabe trabalhar com orçamentos curtos, situação alvinegra de momento. Com isso, ele teria de usar a criatividade para contratar um técnico e jogadores que se encaixem na realidade financeira do clube.
Paulo Bracks
O primeiro trabalho marcante de Paulo Bracks foi como diretor executivo do América-MG. Por lá, chamou a atenção por conta de seu conhecimento de base. Além disso, formou o elenco que conseguiu se classificar para a Copa Libertadores da América de 2022.
Foi contratado pelo Internacional para ser o homem-forte futebol. Foi fundamental na negociação que levou o técnico Alexander Medina para o Beira-Rio. Entretanto, foi demitido do clube em março devido à má campanha do time no Campeonato Gaúcho.
Paulo Pelaipe
Aos 71 anos, Paulo Pelaipe é o mais experiente dos três profissionais avaliados pelo Santos. O gaúcho soma passagens por clubes como Grêmio, Fortaleza, Corinthians, Flamengo, Coritiba, Vasco, Criciúma, São Caetano e Botafogo-SP.
Recentemente, esteve cotado para assumir o departamento de futebol do Internacional. No entanto, o clube gaúcho acabou acertando a contratação de William Thomas que chegou junto com coordenador Paulo Autuori e o técnico Mano Menezes.
Seu trabalho mais marcante foi à frente do Flamengo. Em duas passagens pelo clube, entre 2013 e 2014 e, depois, em 2019, formou o elenco que venceu a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Copa do Brasil (2013) e o Campeonato Carioca (2014).
Governador do Estado de São Paulo visita a Vila Belmiro. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2QWxGTGt6RSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

