A venda do zagueiro Kaiky, do Santos, para o Almería (ESP) poderá ganhar novos capítulos nesta segunda-feira (11). Mesmo rumo à Espanha, onde devem assinar os papéis, os representantes do jogador ainda podem receber uma proposta do Barcelona. A situação deverá ser resolvida em definitivo ainda hoje.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIMHd2dWZvVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
De acordo com o jornalista Lucas Musetti, do UOL, a viagem do defensor à Europa tem como objetivo dar desfecho à transferência. Por isso, ele primeiro deverá passar por exames físicos e, caso seja aprovado, firmará o seu contrato com a equipe modesta por cerca de 7 milhões de euros (R$ 37 milhões).
Já no cenário menos provável, que nem o staff e nem o Santos esperam acontecer, o Barcelona aparece para melar a venda que já está praticamente certa. Neste caso, os catalães precisariam fazer a sua oferta equivalente ao valor acordado com o Almería no meio tempo entre a viagem e a assinatura do contrato.
Caso isso, de fato, viesse a ser observado, o Barça levaria vantagem sobre o seu concorrente por um simples detalhe. Por conta de problemas no passado envolvendo a compra de Gabigol à Inter de Milão, o Peixe concordou em ter o gigante espanhol como prioridade em caso de uma transferência futura.
Santos e Almería estão a detalhes do acordo
É importante ressaltar que esta movimentação no mercado da bola é considerada improvável de ocorrer por todas as partes envolvidas. Deste modo, o Almería deverá ser o grande vencedor desta disputa fora dos gramados por 70% dos direitos de Kaiky que o Santos tinha para si. O clube da Vila Belmiro ainda deverá lucrar 20% em um negócio eventual.
O zagueiro é considerado como uma das principais promessas do futebol brasileiro. Com 1,86m, ele se destaca nas bolas aéreas e já chegou a atuar de titular e capitão pelas categorias de base da seleção em amistosos internacionais. Ao todo, ele tem 52 partidas disputadas pelo Peixe, dois gols marcados e apenas um cartão vermelho recebido.

