Home Mercado da Bola Santos vê carência na lateral-direita e fará esforço para contratar dois atletas na posição

Santos vê carência na lateral-direita e fará esforço para contratar dois atletas na posição

Auro e Madson não estão convencendo na lateral-direita do Santos; o clube se movimenta no mercado em busca de atletas para a posição

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Mesmo que de maneira tímida, o Santos está em busca de seus primeiros reforços na janela de transferência e o alvo principal, já é um velho conhecido do clube: a lateral-direita. Segundo apuração do Torcedores.com, o Peixe se prepara para perder Auro e Madson, ambos com contratos válidos até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, a reportagem também apurou que ambos não tem sido unanimidade internamente por suas recentes atuações. Principalmente Auro, que está na Vila Belmiro por empréstimo e sofre uma série de críticas. O atleta tem sido preterido por jogadores que não são da posição, como é o caso do zagueiro Kaiky e do atacante Lucas Braga. Já Madson, tem um histórico melhor, entretanto, é considerado mais um ‘ala’ do que um lateral, por sua característica mais ofensiva.

Mas quem o Santos vai trazer para a lateral-direita?

Dois nomes foram noticiados nos últimos dias. O primeiro e o mais próximo é o de Lucas Blondel, que atua no Tigre da Argentina. O Torcedores.com recebeu a informação de que as conversas com o clube ‘hermano’ estão adiantadas, e o Santos deve pagar a multa do atleta de forma parcelada. A reportagem não teve acesso aos valores, mas segundo o Transfermarkt, Blondel, está avaliado em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,3 milhões).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro jogador é Mário Fernandes, brasileiro naturalizado russo e que deu uma ‘pausa’ na carreira recentemente. O lateral-direito vê a possibilidade de voltar ao Brasil com bons olhos e o fato de ter um imóvel no Guarujá, cidade próxima à Santos, também poderia ajudar na transferência.

Mas o mais importante ao citar esses nomes, é que não existe um ‘plano A’. O Santos quer contar com os dois, e prioriza a chegada de ambos já nos próximos dias.

Better Collective