O Santos não ficou satisfeito com a proposta que recebeu pelo goleiro John, reserva imediato de João Paulo. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, o São Paulo ofereceu R$ 4 milhões para contratar o goleiro em definitivo. O Peixe, por sua vez, recusou a investida.
Ainda de acordo com a publicação, um dirigente do clube confirmou que o negócio pode acontecer, mas, o São Paulo terá que aumentar a oferta para tirar John do Santos. “Por esse valor, não tem nenhuma possibilidade de acordo”, disse.
Segundo o jornalista, o Santos quer receber três vezes mais do que foi oferecido para negociar o jogador. O goleiro tem 26 anos e está no profissional do Santos desde 2020. Porém, nesta temporada ele fez apenas duas partidas.
Com a falta de oportunidades devido a boa fase de João Paulo, o goleiro quer deixar o time da Vila Belmiro para ter oportunidades em outro clube. Segundo a publicação, ele teria pedido para ser negociado. O jogador, inclusive, teria conversado com o técnico Lisca e demonstrou a vontade de trocar a Vila Belmiro pelo Morumbi.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvS3FvS2tnQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O São Paulo, que vinha sofrendo para firmar um goleiro, viu Jandrei conseguir ter boas atuações e se firmar no time principal. Mas, John viria para ser o titular, segundo a publicação, ele ainda teria um salário superior ao que ganha no Paixe, por isso, o jogador ficou tentado com a proposta do Tricolor.
O Santos confirma as negociações, mas não cita o São Paulo. Em nota, o clube também confirma as conversas de John com Lisca, mas nega que o jogador teria pedido para deixar o clube.
“O Santos FC informa que recebeu uma proposta de outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro para a transferência do goleiro John. O clube santista entende que o atleta quer atuar, mas avaliou a oferta como baixa para o seu valor de mercado e a recusou prontamente. O Peixe pretende contar com John até o final de seu contrato, renovado em 10 de agosto do ano passado, até dezembro de 2024. O Clube também informa que o jogador solicitou ao treinador Lisca para não ser relacionado para a partida deste domingo, diante do Fortaleza, devido à possível negociação“, diz a nota do clube.

