O Santos está juntando os cacos após a eliminação para o Deportivo Táchira, na Sul-Americana. Depois da queda na competição continental, a equipe demitiu o técnico Fabián Bustos, que deixou oficialmente o clube ontem (07). Mas, além do técnico, o alvinegro praiano deve se desfazer de dois jogadores que foram contratados pelo treinador: Angulo e Jhojan Julio.
Esses dois atletas são alvos de criticas da torcida, que pedem a saída dos mesmos. Ambos chegaram ao Peixe neste ano, mas o Santos deve se desfazer dos dois nos próximos dias. Segundo informações do UOL Esporte, o clube pensa em negocia-los.
Além deles, o time deve reformular também todo o seu departamento de futebol. Ontem, Edu Dracena, então diretor executivo de futebol, pediu demissão, enquanto outros nomes ainda devem sair do Peixe.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoYno2cTl3QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Após sua saída, Dracena explicou as contratações do Santos, muitas delas duramente criticadas pela torcida, como são os casos dos dois jogadores citados acima Bryan O Peixe está juntando os cacos após a eliminação para o Deportivo Táchira, na Copa Sul Americana. Depois da queda na competição continental, o Santos demitiu o técnico Fabián Bustos que saiu do clube ontem. Mas, além do treinador o Santos deve se desfazer de dois jogadores que foram contratados pelo treinador Angulo e Jhojan Julio.
“As contratações que fizemos foram feitas sempre dentro de um limite muito claro. Investimos US$ 1 milhão para trazer todos os reforços este ano, valor inferior ao investido por quase todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Com as saídas e entradas, a folha salarial permanece no mesmo patamar de 2021”, começou dizendo.
“Alguns dos reforços já são realidade para o torcedor. Outros são apostas. Há atletas que chegam e jogam todo seu potencial; outros precisam de mais tempo para amadurecer. Mas, ao final do ano, as contratações que forem consideradas equivocadas não vão ‘quebrar’ o Clube e inviabilizar seu futuro, como o torcedor presenciou em tempos bem recentes”, concluiu.

