Na noite de domingo (10), o Santos recebeu o Atlético-GO no estádio da Vila Belmiro, e superou o adversário pelo placar de 1 x 0, em jogo da 16ª rodada do Brasileirão Série A.
O gol foi marcado pelo meio-campista Lucas Barbosa aos 31 minutos do segundo tempo e o resultado alçou a equipe para o oitavo lugar na tabela somando 22 pontos, quatro acima do Ceará, que abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação.
O triunfo interrompeu uma série negativa de seis partidas sem vencer, além de “amenizar” a crise instaurada no clube depois da goleada sofrida para o rival Corinthians, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e a eliminação na Copa Sul-Americana diante do Deportivo Táchira, da Venezuela.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIMHd2dWZvVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O tropeço dentro de casa na fase de oitavas de final da competição continental, com a derrota nos pênaltis após igualdade no placar agregado em 2 x 2, causou a saída do diretor executivo Edu Dracena e também do técnico argentino Fabián Bustos.
Antes da partida de domingo (10) contra o Atlético-GO, o time alvinegro tinha apenas uma única vitória nos últimos 13 compromissos e, mesmo com todas as “turbulências” nos bastidores do clube, a torcida compareceu em bom número na Vila Belmiro e não deixou de apoiar a equipe durante os 90 minutos.
O Santos reconheceu a força e o incentivo de seu torcedor num momento “conturbado” e destacou nas redes sociais a “união” para a recuperação da equipe na atual temporada. Confira abaixo a postagem da conta oficial do clube no Twitter:
Obrigado a todos que compareceram no Alçapão, mesmo depois dos últimos resultados. Vocês foram essenciais na vitória de hoje e continuarão sendo cada vez mais em nossa recuperação ao longo da temporada.
Nossa união é única. Aqui é Santos! ⚪⚫
📸 @onecarlos pic.twitter.com/8Al1GtRYlT
— Santos FC (@SantosFC) July 11, 2022
Na próxima quarta (13), o Peixe volta a campo para a segunda e decisiva partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, a partir das 21h30, novamente na Vila Belmiro.
Para se classificar diretamente à fase de quartas de final, o time do técnico interino Marcelo Fernandes precisa de uma vitória por cinco gols de diferença sobre o rival.
Se anotar quatro tentos a mais, a definição da vaga será nas cobranças de pênaltis. O Timão avança com qualquer empate ou mesmo se perder por até três gols.
A venda de ingressos para o clássico começou na última sexta (8) e acontece somente de forma online até nesta terça (12). No dia do jogo, se ainda houver bilhetes disponíveis, a compra poderá ser feita na bilheteria do portão seis do estádio santista.
Santos x Corinthians: técnico do Peixe fala em "buscar a classificação" no clássico pela Copa do Brasil – https://t.co/v6zp9RLhuF
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 11, 2022

