Home Futebol Santos hoje: 5 notícias do Peixe que bombaram nesta quarta (13/07)

Santos hoje: 5 notícias do Peixe que bombaram nesta quarta (13/07)

Busca pela quebra de tabu na Copa do Brasil, novo dirigente chegando e Pituca é alvo; veja os destaques do Alvinegro

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

O Torcedores.com traz um resumo das principais notícias do Santos desta quarta-feira (13). Continue e leitura e aproveite para conferir todas as novidades acerca do dia do Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Missão quase impossível na Copa do Brasil

O Santos encara o Corinthians na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, precisando quebrar um tabu histórico para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque o alvinegro praiano vem de uma desvantagem de quatro gols para os corintianos, após perder de 4 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da competição nacional.

Mediante a esse cenário, o Peixe tem uma missão quase impossível, pois precisa vencer por quatro gols diferença para levar a decisão para os pênaltis. Para avançar durante os 90 minutos, a equipe da Baixada Santista teria que vencer por uma vantagem de cinco tentos. Entretanto, o Santos nunca reverteu, na história, um placar de tamanha desvantagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora a classificação pareça distante, o zagueiro Maicon, um dos mais experientes da equipe, prega confiança para o confronto.

“Temos que batalhar, buscar e fazer por merecer. Vamos entrar amanhã (quarta) com bastante garra e luta para conseguir, principalmente, honrar a camisa do Santos, pois temos que fazer isso com unhas e dentes. E, claro, se tiver a oportunidade vamos buscar essa classificação. Eu acredito. Acho que tudo é possível. Se fosse impossível, nem teria o segundo jogo. Então temos mais 90 minutos para correr atrás, fazer um bom resultado e, quem sabe, conseguir a classificação”, comentou o defensor ao site oficial do clube.

Alívio nos cofres do Santos com a saída de Ricardo Goulart

Durante a tarde de ontem, terça-feira (12), o Santos e o atacante Ricardo Goulart chegaram a um denominador comum, e acertaram a rescisão amigavelmente. O jogador agora já pode assinar com novo clube.

PUBLICIDADE

De acordo com as últimas informações, o atleta tinha contrato de dois anos com o Peixe e salário fixado na casa dos R$ 500 mil mensais. Além disso, o acordo previa o recebimento por parte do jogador de valores extras ligados a ações feitas pelo marketing do clube.

PUBLICIDADE

Embora não tenha ainda a divulgação dos valores destas bonificações, a rescisão de Goulart significa um grande alívio para os cofres do Alvinegro. Segundo o Diário do Peixe, o agora ex-santista abriu mão do restante do salário que tinha para receber no tempo restante do acordo pela liberação de seu vínculo.

Peixe monitora Pituca

De acordo com a TV Cultura Litoral, o Santos monitora a situação de Pituca, do Kashima Antlers. Todavia, a operação não é fácil e o Peixe adota cautela para repatriar o atleta ao Brasil e confirmar seu retorno à Vila Belmiro

As primeiras tratativas tiveram a cargo de Edu Dracena, que estava no departamento de futebol, mas deixou o clube junto com o ex-técnico da equipe, Fabián Bustos. O atleta assegura que a prioridade em seu retorno ao país é mesmo o time santista.

Números de Goulart na Vila Belmiro

Ao todo, foram 29 partidas de Goulart pelo time da Vila, mas apenas 4 bolas na rede. O jogador que chegou ao Santos acompanhado de muita expectativa, não conseguiu balançar as redes em 11 jogos em que participou no Brasileirão e nem na Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

O mal desempenho do atleta pesou na sua continuidade e, por isso, optou por encerrar o contrato que iria até 2023.

Acerto com novo dirigente

Segundo o Uol, o Santos fechou com Newton Drummond, conhecido como Chumbinho, para vaga de Edu Dracena. O dirigente acumula passagens por Coritiba, Chapecoense, Vasco da Gama, Vitória e Internacional.

Drummond conseguiu maior notoriedade trabalhando no Inter. Como diretor executivo da equipe de Porto Alegre, foi sete vezes campeão gaúcho, além de ter conquistado duas Libertadores (2006 e 2010), um Mundial de Clubes da Fifa (2006) e uma Sul-Americana (2008).

PUBLICIDADE
Better Collective