O Santos vê um de seus goleiros alvo de outras equipes. Nos últimos dias, tem sido reportado que John foi procurado pelo São Paulo para se tornar reforço do rival, além de outros times também estarem interessados no jogador. E há o desejo, segundo algumas fontes, do atual reserva deixar a Vila Belmiro.
Mas se há alguém que já se pronunciou sobre a permanência do arqueiro é justamente o concorrente e atual titular da meta santista, João Paulo. O goleiro deu entrevista ao Uol Esporte e disse compreender uma possível vontade do amigo em querer deixar o Peixe, mas revelou que vem tentando o convencer a ficar na equipe do litoral paulista.
João Paulo entende John, mas espera permanência no Santos: ‘grande amigo’ https://t.co/9T4KKcesr3 via @UOLEsporte @UOL
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) July 30, 2022
“A situação é difícil, o John é grande amigo meu. É um cara que está comigo desde que comecei na base, no sub-17. Jogamos juntos no sub-17, sub-20, fomos campeões da Copa São Paulo e subimos (ao profissional) praticamente juntos. É um grande amigo, mas infelizmente só joga um”, disse João Paulo.
“A gente conversa e eu falei ‘mano, você tem que ver o que é melhor para você’. Se ele acha que tem que sair para procurar novos ares e poder jogar ou se ele acha que tem condições de brigar aqui para poder estar jogando, tudo bem. Mas isso depende somente dele. A gente conversa, dá opinião, porque quero o bem dele. Eu sei muito bem o que ele passou para poder viver esse reconhecimento, em que os times procuram ele, o reconhecimento do trabalho do John aqui no Santos. Mas essa é uma decisão dele e da diretoria, que tem que ver o melhor para o clube”, completou o goleiro.
A contratação de Felipe Alves pode tirar o São Paulo da disputa pelo jogador, mas já houve especulações de sondagens do Palmeiras, Botafogo e do Estoril (POR). A diretoria do Peixe, no entanto, vem endurecendo nas negociações e não querem liberar o goleiro, a menos que seja uma proposta valorosa para o clube. Mesmo com o desejo de John de sair;
“Eu também fiquei muito tempo no banco vendo meus companheiros jogar. A gente torcia por eles, para que eles fossem bem. Mas eu entendo o John em querer estar jogando. Só sei que, independentemente dele ir ou ficar, aqui tem um cara que torce por ele e pelo bem dele. Quero que ele fique, né? É um grande amigo, ajuda muito a molecada nova que vem subindo. Mas ele tem que decidir o que é bom para ele”, comentou João Paulo.

