Home Futebol Santos: Maicon ainda acredita em virada contra o Corinthians na Copa do Brasil

Santos: Maicon ainda acredita em virada contra o Corinthians na Copa do Brasil

Zagueiro tenta encontrar ânimo para o duelo desta quarta-feira, na Vila Belmiro; Peixe precisa reverter derrota por 4 a 0

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O zagueiro Maicon tenta motivar seus companheiros de Santos para a partida desta quarta-feira contra o Corinthians, volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será às 21h30, na Vila Belmiro, e, apesar da derrota por 4 a 0 sofrida na ida, na Neo Química Arena, ele acredita que é possível devolver a goleada e avançar na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vamos entrar com garra e luta e, claro, se tiver a oportunidade, vamos buscar essa classificação. Eu acredito. Acho que tudo é possível. Se fosse impossível, nem teria o segundo jogo”, avisou o defensor.

Pela lógica de Maicon, se o Corinthians conseguiu impor essa vantagem dentro de casa, o Santos pode também fazer o mesmo. “Então temos mais 90 minutos para correr atrás, fazer um bom resultado e, quem sabe, conseguir a classificação.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmcXJWWXFTRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Além da vitória e de manter vivo o sonho de uma virada histórica, o Santos busca tranquilidade para esfriar a crise aberta depois da eliminação na Copa Sul-Americana, diante do Deportivo Táchira, que resultou na queda do técnico Fabián Bustos e do diretor Edu Dracena.

Pará o segundo jogo consecutivo com o interino Marcelo Fernandes, que já comandou o time na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no último domingo, pelo Brasileirão Série A. Maicon admitiu que o time precisou lidar com a pressão de fazer um bom jogo e obter a reabilitação.

PUBLICIDADE

“Havia pressão, sim, mas quando você joga no Santos tem que saber que todo jogo tem uma pressão diferente. Temos que estar preparados para isso. Nosso objetivo eram os três pontos e conseguimos isso. Agora é manter a cabeça no lugar, saber trabalhar com a pressão e dar o nosso melhor para honrar essa camisa contra o Corinthians”, concluiu o zagueirão.

PUBLICIDADE
Better Collective