Às vésperas de mais uma janela de transferência na Europa, o Santos está monitorando Mario Fernandes, lateral-direito de 31 anos que deu uma pausa na carreira após defender as cores do CSKA, da Rússia. A diretoria do Peixe, no entanto, não estaria vendo com otimismo um possível retorno do jogador aos gramados.
Mario Fernandes anunciou a pausa na carreira no dia 18 de maio deste ano e, deste então, não tem atuado. Ele teoricamente teria contrato com o CSKA Moscou, da Rússia, até 2024, mas o vínculo estaria ‘congelado’ durante esse período.
Santos negocia a contratação de lateral-direito do Tigre, da Argentina
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) July 13, 2022
O Plano B também está no texto
https://t.co/qhhSpgqI17 via @UOLEsporte @UOL
Depois de o jogador retornar ao Brasil para ficar próximo da família – ele vai ser pai em dezembro – e o Athletico Paranaense ter demonstrado interesse na contratação, aumentaram as expectativas da sua volta ao futebol.
Na avaliação dos dirigentes do Santos, no entanto, Mario Fernandes ainda teria mercado na Europa e em clubes com maior aporte financeiro no Brasil. Por conta disso, a diretoria do Peixe estaria tratando a negociação como plano B.
A prioridade do Santos, portanto, seria de um nome que viesse para jogar já de imediato. A informação desta quarta-feira é que o clube estaria com tratativas abertas para tentar a contratação do lateral-direito Lucas Blondel, do Tigre. O acordo seria por empréstimo de uma temporada, com valor de compra fixado. As conversas teriam avançado.
A informação é do setorista do Peixe no Uol, Lucas Musetti. De acordo com o jornalista, as negociações teriam sido iniciadas por Edu Dracena, ex- diretor de futebol da equipe. O clube também estaria tentando trazer um meio-campista e um atacante de velocidade.

