Home Futebol Santos perde na Justiça e é condenado a pagar fortuna para auxiliar de Sampaoli

Santos perde na Justiça e é condenado a pagar fortuna para auxiliar de Sampaoli

Santos perde processo para ex-preparador físico do clube que fez parte da comissão técnica do argentino

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O Santos perde processo em meio a sua grave crise financeira. Quem tem um valor a receber do Peixe é o ex-preparador físico, Pablo Fernández. As informações são do jornalista Diego Garcia em seu blog no UOL .

PUBLICIDADE

Fernández fazia parte da comissão técnica do treinador Jorge Sampaoli, que passou pelo clube em 2019, e além de cuidar da preparação física do time profissional, Fernández era responsável por chefiar a fisioterapia e fisiologia do clube praiano.

No processo, o argentino reclama o pagamento de aviso prévio indenizado, férias proporcionais, 13º e multas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e do (FGTS Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O valor total com juros e correção monetária chega a R$ 3 milhões. A sentença foi expedida pelo Tribunal Superior do Trabalho.

PUBLICIDADE

Sampaoli treinou o Santos por apenas uma temporada e não conquistou títulos, mas teve campanha de destaque no Campeonato Brasileiro, ficando na segunda colocação. O treinador também briga com o clube na Justiça por valores que teria a receber.