Home Futebol Santos pode ‘devolver’ Jhojan Julio a seu antigo time; entenda

Santos pode ‘devolver’ Jhojan Julio a seu antigo time; entenda

Jhojan Julio foi uma das contratações do ex-técnico Fabián Bustos

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O Santos pode fazer algumas mudanças em seu elenco para o restante da temporada. O Peixe, que não tem muitas condições financeiras observa o mercado em busca de oportunidades. Se Chegar jogador está complicado, saídas estão mais acessíveis. Quem está perto de deixar o clube é Jhojan Julio. As informações são do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a publicação, o Santos pode ‘devolver’ o atleta para a LDU, do Equador, clube que defendia antes de se acertar com o Peixe. Jhojan Julio está emprestado ao Paixe até 2024, mas, depois da saída do técnico Fabián Bustos, o seu retorno ao clube equatoriano deve ser antecipado.

Julio chegou ao Santos em março, seu início no clube foi bom fez boa partida na estreia, contra o Fluminense pelo Brasileirão. Marcou gol contra a Universidad Católica, do Equador na Sul-Americana. Mas, seu desempenho caiu e não conseguiu se firmar no time titular. Além disso, ele passou a ser perseguido por torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpZ2FYaHYwRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Um dos episódios dele no clube foi que o jogador teve que desativar suas redes sociais porque estava sendo atacado por torcedores. Com isso, seu staff pediu que o Santos o negociasse.

Se retorno para a LDU está praticamente certo, o Santos aguarda algumas questões extra-campo para liberar o atleta. O clube também entende que a saída é uma boa para ele e para o clube.

PUBLICIDADE

Jhojan Julio é um dos muitos jogadores contratados pelo técnico Fabián Bustos que não caíram nas graças da torcida. Além dele, o Santos pode se desfazer de mais jogadores no restante da temporada. Em sua saída do Peixe, Edu Dracena explicou as contratações questionáveis do clube.

PUBLICIDADE

“As contratações que fizemos foram feitas sempre dentro de um limite muito claro. Investimos US$ 1 milhão para trazer todos os reforços este ano, valor inferior ao investido por quase todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Com as saídas e entradas, a folha salarial permanece no mesmo patamar de 2021”, disse em entrevista recente.

Better Collective