A derrota para o Avaí, neste sábado, mantém o Santos em situação em que o time não consegue embalar uma boa fase dentro do Brasileirão Série A. E, para piorar, também vê o setor ofensivo da equipe sofrer com problemas para criar e finalizar.
Somente uma chance de gol clara aconteceu durante o jogo inteiro por parte do Peixe, com Marcos Leonardo. Além disso, o time passou o primeiro tempo inteiro sem chutar uma vez ao gol defendido pelo ex-arqueiro santista Vladimir. Uma situação a qual Marcelo Fernandes admite preocupação, ainda mais com um time que fez do ‘DNA ofensivo’ sua marca.
“Estamos tentando solucionar isso. Estamos ora com o (Carlos) Sánchez por dentro e com o Bruno (Oliveira) de segundo volante. Queremos tentar surpreender o adversário, tivemos um bom começo de jogo, boas situações, mas o passe final não deu certo. É trabalhar. Essa molecada está querendo muito” disse o comandante interino santista.
Houve um bom momento do Santos nos minutos iniciais da partida, mas o gol do Avaí acabou fazendo o Peixe perder espaço ofensivo e não conseguir mostrar força diante de um Leão da Ilha que soube controlar a partida. Marcelo Fernandes lamentou o fato de que o time não conseguir fazer o que se esperava na Ressacada
“O desempenho não foi como esperávamos. A rapaziada está muito chateada, todos queriam fazer uma grande partida, levar o resultado para casa. A equipe começou em cima, tentando algumas jogadas de gol. Infelizmente, fomos surpreendidos pelo pênalti, uma infelicidade. Depois, tentamos e não conseguimos fazer no jogo o que programamos”, comentou.
Final de jogo: Avaí 1×0 Santos pic.twitter.com/eCUHKtlc4x
— Santos FC (@SantosFC) July 16, 2022

